Desembargador Aldon Taglialegna visita futuras instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TRT/GO

Glossário Jurídico

Desembargador Aldon Taglialegna visita Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TRT/GO. Ao lado do desembargador o secretário Geral Judiciário, Marcos Antunes, o secretário-executivo da Câmara Permanente de Conciliação, José Ludovico Júnior, e o diretor da Corregedoria, Marcelo Matos

O vice-presidente, desembargador Aldon Taglialegna, visitou na manhã de ontem, 10/09, as futuras instalações da unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TRT de Goiás, localizado no segundo andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, com inauguração prevista para o dia 15 de outubro deste ano.

Segundo o desembargador Aldon, que é também coordenador do Centro, a unidade atende ao disposto na Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário. Sua estrutura é composta pelos núcleos de primeiro e de segundo graus, sendo o de primeiro grau dividido em câmaras que funcionarão nas localidades que possuem mais de uma vara do trabalho.

As atividades serão presididas por juízes designados pela Presidência e contarão com o auxílio de conciliadores, já capacitados pela Escola Judicial do TRT 18ª. “Espera-se que, com a implantação do Centro, o juiz possa realizar audiências inaugurais de forma simultânea para diversas varas que aderirem ao novo sistema”, declarou o desembargador. Segundo ele, o projeto do Centro Judiciário goiano foi elaborado de forma que o juiz fique posicionado em local de fácil visualização para todos os conciliadores, partes e advogados.

 Valdelice Penagrande
Estagiária – Núcleo de Comunicação Social

 

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.