Prazo médio de duração do processo é destaque na correição da 4ª Vara do Trabalho de Anápolis

Glossário Jurídico

 

Correição realizada no dia 30 de julho na 4ª Vara do Trabalho de Anápolis apontou o bom andamento processual e a produtividade acima de 100% no último triênio. O prazo médio da entrega da prestação jurisdicional, ao final de 2019, era de apenas 42 dias no sumaríssimo e 116 dias no ordinário, muito abaixo da meta fixada pela Corregedoria Regional, de 90 e 180 dias, respectivamente.

4VTSobre o cumprimento das metas nacionais relativas a 2020, o desembargador-corregedor Daniel Viana destacou o cumprimento da Meta específica para o primeiro grau de jurisdição, que avalia a redução do tempo médio de duração do processo, em relação ao ano base 2018, em 2%. No exercício de 2018, o tempo médio de duração dos processos no âmbito do 1º grau de jurisdição deste Regional foi aferido em 140 dias. Particularmente na 4ª Vara do Trabalho de Anápolis, o prazo médio em 2018 foi 96 dias. Agora em 2020, considerados os dados estatísticos até o mês de junho, o prazo médio de duração processual na unidade foi de 75 dias.

Daniel Viana ressaltou, ainda, o seu especial agradecimento aos servidores da Secretaria pela valiosa colaboração dada na execução do Projeto Garimpo.Em relação ao IGest, a 4ª VT de Anápolis figurou em 88º lugar, entre 515 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual e 8º lugar entre as 15 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.

IGest

O IGest – Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho – foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país. O índice apresenta um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.