VT de Inhumas funciona em novo endereço com sede moderna e confortável

Glossário Jurídico

004-copyAntes instalada em sede provisória, a partir desta semana a Vara do Trabalho de Inhumas está funcionando em novo endereço do Bairro Nipo-brasileiro, num imóvel confortável e moderno, construído em terreno doado pela prefeitura especificamente para a prestação da atividade jurisdicional. A entrega da nova sede aos jurisdicionados foi feita pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Breno Medeiros, no dia 21 de outubro.

081-copyO desembargador Breno Medeiros, que na solenidade de inauguração estava no exercício da Presidência, fez questão de elogiar a atual administração pelo esforço em concluir a edificação da nova sede, que conta com 880 metros quadrados de área construída. Ele ressaltou a importância da parceria firmada com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Inhumas que viabilizaram a doação do terreno. “Hoje nós não conseguimos andar sozinhos e quem anda sozinho perde muita coisa pelo caminho, por isso é tão importante firmar parcerias”, ressaltou.

O vice-presidente e corregedor fez questão de enfatizar que a Justiça do Trabalho é uma justiça social e pertence a todos os brasileiros, como ressalta uma campanha nacional em defesa da instituição. E, ao final, agradeceu a todas as pessoas envolvidas que fizeram o projeto da nova sede da VT de Inhumas virar realidade.

075Já as palavras do prefeito local, Dioji Ikeda, que participou do ato de descerramento da placa inaugural, foram de agradecimento. Ele elogiou a construção que passou a oferecer mais conforto à população e está preparada para atender aqueles que mais precisam, os trabalhadores, e os empresários que são tutelados pela Justiça do Trabalho.

A secretária-geral da OAB-Goiás, Delzira Menezes, representou a advocacia na solenidade de inauguração. Na ocasião ela afirmou que “traz alento saber que a VT de Inhumas, que tem jurisdição sobre quinze municípios, vai atender a uma demanda reprimida na região”. Ela aproveitou o momento para repudiar o contingenciamento do orçamento do judiciário trabalhista que precariza o atendimento ao jurisdicionado. Por fim, Delzira  comentou a satisfação da categoria com a nova sede, que  destinou uma sala ampla para o atendimento dos advogados da OAB.

Novo prédio da VT de Inhumas foi construído no bairro nipo-brasileiro

063-1-copy

O vigário episcopal Antônio Donizete abençoa a nova sede da VT de Inhumas. Na imagem, o presidente da Amatra, juiz Luciano Crispim; a juíza Alciane Margarida , titular da VT de Inhumas; o desembargador Paulo Pimenta; o vice-presidente, desembargador Breno Medeiros; o prefeito Dioji Ikeda; a secretária-geral da OAB-GO, Delzira Menezes; e o juiz de direito Pedro Corrêa

A obra foi construída em terreno doado pela prefeitura de Inhumas e está localizada na rua Raul Caetano Leal, no Bairro Nipo-brasileiro. A construção tem 880 metros quadrados. O prédio conta com salas de audiências, gabinete para juízes, ampla sala de espera, sala para os advogados da OAB, entre outras dependências. O investimento feito na obra foi de R$ 1.202.338,18. O dinheiro veio de depósitos recursais e de um projeto nacional do Conselho Superior da Justiça do Trabalho para Modernização de Instalações do Judiciário Trabalhista.

Quinze municípios goianos estão jurisdicionados à Vara do Trabalho de Inhumas. São eles: Americano do Brasil, Anicuns, Araçu, Avelinópolis, Brazabrantes, Caturaí, Damolândia, Inhumas, Itaberaí, Itaguari, Itaguaru, Itauçu, Nova Veneza, Santa Rosa de Goiás e Taquaral de Goiás.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.