Turmas trabalham em sala improvisada para manter rotina de trabalho após incêndio

Glossário Jurídico

IMG_0610Os servidores que atuam nas quatro Turmas de julgamento e no Pleno do TRT de Goiás estão trabalhando em sala improvisada no 9º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, prédio que não foi atingido pelo incêndio ocorrido no início do mês. São 26 servidores e 10 estagiários que dividem uma sala com 23 estações de trabalho, onde preparam os processos para inclusão em pauta para a realização de sessões de julgamento, além de receber partes e procuradores que necessitam de atendimento presencial.

A coordenadora da secretaria da Terceira Turma, Maria Valdete, relatou que, apesar das IMG_0630dificuldades de trabalhar em um local improvisado, os servidores estão conseguindo manter a produtividade. “Apesar das dificuldades, a equipe está animada, ninguém desanimou. E essa semana já voltaram a funcionar as sessões das Turmas. Isso mostra que a qualidade do serviço prestado não foi reduzida e não houve prejuízo à sociedade”, comentou. Ela informou que, para compensar as sessões canceladas por causa do incêndio, as Turmas vão aumentar a quantidade de processos colocados para julgamento nas próximas sessões.

IMG_0641Já o servidor Gilson Teixeira, que é assistente na Quarta Turma, disse que está gostando da experiência de trabalhar no mesmo ambiente que as demais turmas. Para ele, essa mudança de ambiente de trabalho não atrapalha a produtividade, mas a falta de computadores para todos atrapalha um pouco o andamento geral dos processos em trâmite nas Turmas de julgamento. Ele informou que passou a trabalhar nessa área a partir de fevereiro, quando foi criada a Quarta Turma de julgamento. “Essa experiência está sendo muito enriquecedora para mim, especificamente, porque aprendo com os colegas mais experientes e tiro dúvidas na hora com eles”, ressaltou.

Na primeira semana após o incêndio, a maioria dos servidores que trabalhavam no edifício IMG_0646Ialba-Luza, que foi atingido pelas chamas, trabalhou em casa sob o regime de teletrabalho. Agora eles dividem o mesmo espaço no Fórum Trabalhista e ainda não há previsão de retorno ao local de trabalho de origem até que sejam feitos todos os reparos necessários e a substituição de equipamentos e mobiliários danificados.

O jurisdicionado que necessitar entrar em contato com alguma das quatro turmas ou com o Pleno deverá fazê-lo pelo telefone 62-3901-3586.

Lídia Neves – Seção de Imprensa
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.