Sisdoc terá nova funcionalidade a partir de janeiro de 2017

Glossário Jurídico

atos-normativosA partir de janeiro de 2017, o Sistema de Processos Administrativos (SisDoc) vai contar com um novo módulo que automatiza a confecção dos atos normativos do Tribunal. Essa funcionalidade, além de controlar a numeração dos atos normativos (resoluções administrativas, portarias e provimentos), vai fazer a imediata disponibilização dos atos assinados no portal do Tribunal na internet. Para acessar os documentos assinados, o usuário deverá acessar o menu bases jurídicas, atos normativos, e por último normas internas.

img_4609-copy

Servidores participam de workshop sobre a nova funcionalidade na Sala de Treinamentos da Escola Judicial

A Escola Judicial já iniciou treinamentos de capacitação aos servidores das áreas envolvidas na elaboração de atos normativos, com duas turmas que realizaram o Workshop de elaboração e controle dos atos normativos na ferramenta SISDOC nos dias 25 de novembro e 12 de dezembro. A instrutora do curso é a servidora Ângela Marisa, analista da Coordenadoria de Sistemas, responsável pelo Sisdoc. Segundo ela, o público externo e interno serão beneficiados, pois o novo sistema vai disponibilizar automaticamente os atos normativos no site do Tribunal e também vai facilitar a pesquisa por meio de buscas mais simples e rápidas.

O Sisdoc é uma ferramenta adotada pelo Tribunal desde 2012 para a tramitação dos documentos avulsos internos gerados pelas unidades do Tribunal e que, a partir de 2013, passou a ser utilizada para todos os processos administrativos que tramitam virtualmente. Os atos normativos do Tribunal, de interesse do público externo e interno, também são elaborados por meio da ferramenta.

Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.