Governador Marconi Perillo e desembargador Platon Filho discutem projetos para ampliação da Justiça do Trabalho

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Platon Teixeira Filho, e o diretor-geral, Ricardo Lucena, foram recebidos pelo governador Marconi Perillo no Palácio das Esmeraldas na manhã desta terça-feira, 19/12.

Na audiência, o presidente antecipou o convite da inauguração da VT de Palmeiras, que acontecerá no início do mês de março de 2018, em data a ser definida. O governador foi muito receptivo com o pré-convite, aguardando somente a data para confirmação.

Na oportunidade, também, foi solicitada ao governador a doação de parte de um terreno de aproximadamente 2.600 m², localizado na Rua Deusdete Ferreira de Moura, Morro Chapéu do Padre, Setor Leste, na cidade de Goiás – GO, a fim de viabilizar a construção da nova sede da Vara do Trabalho de Goiás, que tem jurisdição sobre as cidades de Araguapaz, Arunã, Britânia, Buriti de Goiás, Faina, Guaraíta, Heitoraí, Itapirapuã, Jussara, Matrinchã, Mossâmedes, Mozarlândia, Novo Brasil, Sanclerlândia e Santa Fé de Goiás.

O desembargador Platon Teixeira Filho explicou, no documento, que a VT de Goiás está instalada precariamente em prédio no centro histórico da cidade e que o imóvel não comporta ampliação ou uma ampla reforma em razão das limitações impostas pelas regras de seu tombamento como Patrimônio da Humanidade reconhecido pelo Iphan e pela Unesco.

Ao receber o ofício, o governador Marconi Perillo prontamente encaminhou o pedido feito pelo TRT à Secretaria de Planejamento do Estado, solicitando que a secretaria providencie, na forma legal, o compartilhamento da área pleiteada entre o TRT e a UEG, já que o terreno já havia sido doado à UEG.

Seção de Imprensa/CCS, com a colaboração do Cerimonial

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.