Presidente do TRT participa de café da manhã do Sinjufego em apoio ao PLC dos servidores do Judiciário

Glossário Jurídico

IMG_1139 (Copy)O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, participou de um café da manhã organizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego), na manhã desta sexta-feira (13/11), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Também participaram do café o presidente do TRE, desembargador Walter Carlos Lemes, o presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, o senador Ronaldo Caiado, o deputado federal Alexandre Baldy e assessores de outros parlamentares goianos.

O presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, explicou que o objetivo do café parlamentar foi ratificar o apoio dos parlamentares goianos ao PLC 28/2015, projeto de lei que trata da recomposição salarial dos servidores do Judiciário, cujo veto presidencial será analisado pelo Congresso Nacional na próxima terça-feira, 17/11. “A expectativa é de que o veto seja derrubado. Analisando o conjunto de parlamentares em nível de Brasil, nós temos maioria e temos esperança de que o veto seja derrubado na próxima terça”, afirmou.

O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, ratificou seu apoio aos servidores e falou da importância do apoio dos parlamentares nessa causa dos servidores que estão há tantos anos sem reajuste salarial. “Essa situação acarreta uma injustiça para a categoria e nós precisamos de um Judiciário valorizado. Por isso a nossa luta junto com os servidores para a derrubada desse veto para termos uma retribuição justa para aqueles que estão ao nosso lado diariamente vestindo a camisa da justiça”, considerou.

IMG_1149 (Copy)O presidente do TRE, desembargador Walter Carlos Lemes, ressaltou que o Brasil está passando por muitas dificuldades, mas que a culpa não é dos trabalhadores, e sua luta por uma recomposição salarial digna é mais do que justa. “Estamos vivendo em um período de grandes dificuldades no país e os trabalhadores não são culpados por isso. Eles trabalham diuturnamente cumprindo suas funções com muita segurança, com muita eficácia, e nada mais justo que trabalharem para seus salários merecidos”, ressaltou o magistrado, enfatizando que não se trata de aumento, mas de reposição salarial.

O senador Ronaldo Caiado destacou que esse é um projeto justo e que sua aprovação inicial foi unânime entre todos os senadores. Ele reafirmou que vai defender a causa dos servidores no Congresso Nacional para derrubada do veto ao PLC 28, mas considerou que não será uma luta fácil, já que terá de se atingir o quórum necessário para a derrubada do veto. Os magistrados do TRT-GO Luciano Crispim (presidente da Amatra 18), Rosa Nair e Renato Hiendlmayer, além de servidores dos dois tribunais e membros da diretoria do Sinjufego também participaram do evento.

Lídia Neves/Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.