Nobel da Paz Kailash Satyarthi profere palestra no TST sobre trabalho infantil

Glossário Jurídico

Kailash SatyarthiO ativista indiano Kailash Satyarthi, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2014 por sua atuação na luta contra o trabalho infantil, profere palestra no Tribunal Superior do Trabalho (TST) nesta terça, 2/2, às 14h, na Sala de Sessões Plenárias Ministro Arnaldo Sussekind. A desembargadora Iara Rios, coordenadora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, e o juiz Platon Teixeira Neto, que integra a Comissão Nacional do Programa, vão a Brasília para assistir a palestra.

O evento integra o calendário comemorativo dos 70 anos da instalação do TST e marca o encerramento da campanha publicitária 2015/2016 do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho. A palestra tem como tema o slogan da campanha: “Trabalho infantil: você não vê, mas existe”.

Em mais de 30 anos de trabalho, Kailash liderou o resgate de cerca de 80 mil crianças e desenvolveu um modelo eficiente para sua educação e reabilitação. Ele é um dos fundadores da Marcha Global contra o Trabalho Infantil, coalizão mundial de ONGs, associações de professores e sindicatos trabalhistas, voltada para a causa da infância digna e protegida. Para Satyarthi, o trabalho infantil é um problema global, e deve ser pensado globalmente, com o envolvimento das instituições da sociedade civil.

O ativista tem 61 anos e, desde os 26, quando desistiu da Engenharia, atua na linha de frente do combate ao trabalho infantil, comandando pessoalmente ações para libertar crianças e resgatar sua dignidade.

Fonte: Secom/TST

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.