Interatividade e inclusão social: TRT de Goiás lança o projeto “PJe em vídeo”

Glossário Jurídico

Depois de disponibilizar aos usuários do PJe tutoriais modernos e interativos, a Secretaria de Gerenciamento do PJe do TRT-18 lança agora o projeto PJe em vídeo.

“Não pretendíamos apenas ‘converter em vídeo’ as orientações que já constam dos nossos manuais. O que estamos propondo é a interatividade aliada à inclusão social, já que os videotutoriais foram pensados para atender também os usuários com limitações auditivas e/ou visuais, contando com legendas, passo a passo detalhado, e tudo isso feito também oralmente”, explica a servidora responsável pela produção e edição dos vídeos, Carolina Piva, que é doutoranda em Arte e Cultura Visual na UFG.

Para o diretor da Secretaria de Gerenciamento do PJe, Murilo Barros, de quem partiu a iniciativa do projeto, “a equipe vem se dedicando a viabilizar materiais que prezem a interatividade e a facilidade de acesso. Aliar isso à questão da inclusão social é uma oportunidade extraordinária; além de algo imprescindível na prestação de qualquer serviço público, trata-se de um dos objetivos estratégicos do nosso Tribunal, sempre muito atento aos princípios de cidadania”, conclui.

Os primeiros vídeos que estão sendo oficialmente lançados destinam-se a advogados e vão desde orientações sobre como realizar peticionamentos e instalar/configurar o Shodo e o PJeOffice, até o cadastro de senha para acessar com o CPF a nova versão do PJe, que entrará no ar em breve.

“Gradativamente”, salienta Murilo Barros, “os videotutoriais abrangerão orientações para os demais usuários, como peritos, servidores, secretários de audiência, oficiais de justiça, e assim por diante”.

Acesse os videotutoriais abaixo ou clique na página do PJe:

PJe em vídeo – Petição interlocutória

PJe em vídeo – Solicitar habilitação

PJe em vídeo – Login com PJeOffice

PJe em vídeo – Login com Shodo

PJe em vídeo – Peticionamento avulso

PJe em vídeo – Cadastrar senha PJe 2 1 0

 

 

Fonte: Secretaria de Gerenciamento do PJe

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, PJe e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.