ESUP propõe parceria com Tribunal para assistência jurídica às pessoas carentes

Glossário Jurídico

20150819_165550O presidente do TRT Goiás, desembargador Aldon Taglialegna, recebeu na quarta-feira (19/8) o coordenador do curso de Direito da Faculdade ESUP, Sérgio Franco Leão, e o professor Germano Lopes, para tratar sobre convênio com o Núcleo de Atendimento ao Cidadão visando o atendimento de pessoas carentes que procuram a Justiça do Trabalho e cujas demandas são de pequeno valor.

A relevância do convênio justifica-se, segundo o coordenador do curso de Direito da faculdade, pela necessidade de estimular os acadêmicos em Direito no aprendizado prático das disciplinas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, em que os estudantes têm contato direto com casos práticos e realizam o acompanhamento processual. Além disso, o coordenador considerou que os acadêmicos em Direito vão auxiliar na atividade judiciária do Tribunal no atendimento a pessoas que não têm condições de arcar com a contratação de advogados para o devido acompanhamento do processo.

O desembargador Aldon Taglialegna disse ser bem-vindo o trabalho em parceria com a instituição que ficou de enviar documento formalizando o pedido. Atualmente, o TRT presta assistência judiciária gratuita em parceria com outras cinco instituições de ensino: PUC-Goiás, Fasam, UFG, Faculdades Objetivo e Uni-Anhanguera.

Também participaram da reunião o diretor-geral, Ricardo Lucena, o diretor da Secretaria-Geral Judiciária, Marcos Antunes, e a chefe do Núcleo de Relações Institucionais, Adnólia Aires.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.