Dia Mundial do Meio Ambiente 2015: sonhos e ações para a mudança que queremos

Glossário Jurídico

Na próxima sexta-feira, dia 5 de junho, a comunidade global celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. O tema proposto pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) é “Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação”, reforçando a importância do consumo consciente. Nesta semana, a ONU sugere que as pessoas compartilhem seus sonhos e ações individuais para impulsionar uma poderosa corrente coletiva para a mudança que queremos.

O TRT Goiás, por meio do seu Setor de Responsabilidade Socioambiental, abraçou essa ideia e, além do conjunto de ações sustentáveis geridas por meio do Plano de Logística Sustentável, produziu um banner em parceria com o Núcleo de Comunicação Social, instalado na entrada do Fórum Trabalhista de Goiânia com o propósito de convidar as pessoas a refletirem sobre o consumo consciente.

IMG_7045_A mensagem também é um convite para que as unidades do Tribunal trabalhem em conjunto na redução de desperdícios e promoção da conscientização. Afinal, cada indivíduo, empresa ou entidade pública pode fazer a diferença com iniciativas para promover o desenvolvimento sustentável.

Consumir com responsabilidade significa considerar os limites planetários para garantir um futuro saudável, onde os nossos sonhos podem ser realizados. A prosperidade humana não precisa custar a Terra. Viver de forma sustentável significa fazer mais e melhor com menos.

Sobre o dia Mundial do Meio Ambiente

Segundo a ONU, o alto crescimento populacional e o desenvolvimento econômico têm impactado diversos ecossistemas da Terra, que se aproximam de pontos críticos de esgotamento ou mudança irreversível. Em 2050, se os atuais padrões de consumo e produção permanecerem os mesmos, e com a previsão de uma população global de 9,6 bilhões, serão necessários três planetas para sustentar nossos modos de vida e de consumo.

Núcleo de Comunicação Social e Cerimonial

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.