Correição ressalta boa produtividade da 2ª Vara do Trabalho da capital

Glossário Jurídico

Equipe da 2ª VT de Goiânia com o corregedor Daniel Viana

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Daniel Viana, realizou a correição ordinária do ano de 2019 na 2ª Vara do Trabalho de Goiânia, segunda unidade judiciária correicionada no tribunal. O destaque ficou por conta do cumprimento da meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo que a produtividade da unidade em 2018 atingiu 144,8%. Em 2018, a unidade recebeu 1.599 processos e solucionou 2.130 ações.

O corregedor destacou que, além dessa meta, a 2ª Vara cumpriu outras cinco metas no ano de 2018. Por esse desempenho, a 2ª VT da capital recebeu o Selo Metas do CNJ 2018 na categoria Prata. A premiação instituída pelo TRT18 foi entregue no último dia 22 em solenidade no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia.

Desembargador Daniel Viana em reunião com os juízes Ronie Carlos (titular), Rui Barbosa (auxiliar), Luciano Crispim e com o diretor de Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques

O corregedor observou que a unidade ampliou para 53,5% os casos solucionados por conciliação, ficando acima  da média regional prevista de 46,52%. Daniel Viana elogiou e parabenizou os magistrados, o diretor e os servidores da Vara pelo empenho, operosidade e comprometimento no desempenho de suas tarefas. No entanto, ele recomentou esforços para a redução do prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito ordinário.

O desembargador-corregedor disse ainda que pretende aproveitar as visitas correicionais para divulgar a ferramenta WikiVT, desenvolvida por meio de colaboração entre 23 Regionais Trabalhistas. A WikiVT traz o fluxo das fases processuais, descreve rotinas do processo do trabalho, movimentos do e-Gestão, sugere modelos de despachos e outros documentos com o objetivo de facilitar o trabalho dos servidores lotados na Varas do Trabalho.

Acesse aqui a ata da correição para saber mais sobre o desempenho da 2ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.