Campanha de Doação de Água Mineral para Minas Gerais

Glossário Jurídico

Banner--Ajude-Minas-GeraisNossos vizinhos de Minas Gerais foram assolados pelo terrível desastre do rompimento de barragens em Mariana, que transformou o Rio Doce em um curso de água estéril. Centenas de pessoas ficaram desabrigadas e outras cidades também sofrem as consequências.

O Rio Doce nasce em Minas Gerais, nas serras da Mantiqueira e do Espinhaço, e atravessa 17 municípios até desaguar em Regência, um distrito de Linhares, no Espírito Santo. Segundo informações do G1, suas águas abastecem dez cidades e, por enquanto, cinco delas estão com o abastecimento suspenso por causa do lamaçal: Governador Valadares, Periquito, Galiléia, Tumiritinga e Alpercata.

O Brasil volta os olhos para o estado de Minas Gerais com imensa tristeza e presta sua solidariedade. As doações de roupas e alimentos foram suspensas pela Prefeitura de Mariana, mas as doações de água ainda são necessárias para a população da região. A Administração do TRT Goiás, em parceria com a AMATRA, Escola Judicial e Asjustego promove campanha de arrecadação de água mineral, preferencialmente em frascos de 5 litros.

Conclamamos a sociedade goianiense a colaborarem nessa empreitada de inegável cunho humanitário!

Os postos de arrecadação foram instalados no térreo dos edifícios Fórum Trabalhista e Ialba-Luza, em Goiânia. O Tribunal já providenciou logística necessária para fazer as doações de água chegarem às regiões atingidas pela tragédia.

O período de arrecadação vai até a próxima quarta-feira, 25 de novembro.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.