Transtornos mentais relacionados ao trabalho serão debatidos durante Seminário sobre Trabalho Seguro

BannerSem_TrabalhoSeguro 2
“Prevenções de Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho” será o tema do 4º Seminário sobre Trabalho Seguro promovido pela Escola Judicial no próximo dia 23 de setembro. O evento é destinado a magistrados, servidores, advogados, peritos e estudantes e será realizado das 8h às 16h no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 20 de setembro por meio do link https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej.

O tema do seminário foi eleito pelo Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro para as campanhas em 2016 e 2017. O Programa Trabalho Seguro é uma ação nacional de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com diversas instituições públicas e privadas. O programa visa promover a saúde do trabalhador, a prevenção de acidentes de trabalho e o fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho – PNSST, nos termos da Resolução do CSJT Nº96/2012.

Durante o evento, quatro palestrantes abordarão os principais transtornos mentais relacionados ao trabalho e as estratégias de defesa contra o adoecimento no ambiente laboral.

Palestrantes

Katia Barbosa Macedo
Graduação em Psicologia pela UCG 1985; Especialista em Clinica Psicanalítica UCG 1996, Especialización em Dinámica de grupos pela Universidad de Comilla-Espanha; Master en Psicología aplicada a las organizaciones pela EAE- Escuela de Administración de Empresas de Barcelona-Eapnha; Mestre em Educação pela UFG; Doutora em Psicologia pela PUC-SP; pós-doutoranda pela Unicamp; professora Titular da Pucgoias; Psicanalista formada pela IPA-International Psychoanalytical Association; consultora, autora de vários livros e artigos.

Maria Amélia Dias Pereira
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1984), residência em Psiquiatria pelo Hospital Governador Israel Pinheiro – IPSEMG (1987), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, área de concentração Psiquiatria (2001) e doutorado em Ciências da Saúde, área de concentração Dinâmica do Processo Saúde-Doença, pela Universidade Federal de Goiás (2014). Atualmente é professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal da Faculdade de Medicina e Psiquiatra do Programa Saudavelmente da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Psiquiatria, com ênfase em Saúde Mental e Psicanálise, atuando principalmente no comportamento suicida: abordagem e prevenção e assistência em saúde mental e apoio aos estudantes de Medicina. É psiquiatra do Programa de Transexualismo no Hospital das Clínicas da UFG. Coordenadora da Disciplina Mentoring na Faculdade de Medicina da UFG, atuando também como mentora.

Lúcio Malagoni Cardoso
Médico Psiquiatra, com especializações em Cardiologia, Psiquiatria, Clínica Forense e Perícia Médica. Professor Efetivo da UFG no quinquênio 2006-2011.
Médico do TRT 18 desde 2011.

Marina Junqueira Cançado
Psicanalista, Psicóloga do TRT18. Especialista em Psicologia Jurídica pelo Conselho Federal de Psicologia. Especialista em Docência Universitária pela Universidade Estadual de Goiás. Graduada em Psicologia pela PUC-Goiás.

Gabriela Brito de Castro
Mestre em Saúde Pública (Faculdade de Saúde Pública/Universidade de São Paulo – USP)
Master em educação e integração de pessoas com deficiência, em situação de risco social e idosas (Istituto Universitario di Scienze Motorie/Roma IV, Università degli Studi del Molise, Universidad Católica San Antonio de Murcia, Université René Descartes/Paris V, Universidade Federal de Uberlândia/UFU)
Especialista em Terapia Comportamental Cognitiva (UFU)
Terapeuta Comunitária (MISMEC/DF)

Veja aqui a PROGRAMAÇÃO do Seminário.

Seção de Imprensa-DCSC

Ouça abaixo a notícia veiculada na Rádio Web TRT Goiás:

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.