Nota de pesar pelo falecimento juiz do Trabalho aposentado João Gonçalves de Pinho

Glossário Jurídico

A Administração do TRT de Goiás manifesta profundo pesar pelo falecimento, na manhã do último sábado, 25/7, do juiz do Trabalho aposentado João Gonçalves de Pinho, por motivo de infarto, aos 90 anos.

“Dr. Pinho”, como era conhecido, ingressou no TRT da 10ª Região em março de 1984, quando o Estado de Goiás era jurisdicionado àquela Região trabalhista, como juiz substituto, após aprovação em concurso público. Em agosto de 1988, foi nomeado, por antiguidade, presidente da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Rio Verde, onde atuou até março de 1992. Neste ano, foi removido para Caldas Novas, onde atuou até maio de 1996, quando foi removido a pedido para 4ª JCJ de Goiânia, tendo atuado nesta unidade até dezembro de 1996. Deste ano até a sua aposentadoria, em fevereiro de 2001, atuou na 1ª JCJ de Aparecida de Goiânia. Foram quase 17 anos de atuação como magistratura da Justiça do Trabalho. 

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra-18) registrou, em nota, que o magistrado participou da Assembleia Geral que fundou a Associação e compôs a sua primeira diretoria, “sendo muito querido pelos colegas e lembrado carinhosamente pelo seu bom humor, que contrastava com a seriedade com que sempre exerceu a profissão”, ressaltou a nota.

A Administração do TRT-18 externa solidariedade aos familiares, amigos e ex-colegas de trabalho de João Gonçalves de Pinho por essa perda irreparável.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.