“Ergonomia e autocuidado no home office” é tema de live com fisioterapeutas do TRT-18 no dia 13/5

Glossário Jurídico

Imagem mostrando mãos sobre um teclado de computador e texto informando sobre a realização de uma live sobre ergonomia e autocuidado no home officeMuitas pessoas passaram a trabalhar em casa em razão da pandemia de covid-19, mas será que todos estão atentos aos cuidados com a postura adequada, o conforto e o posicionamento dos equipamentos de trabalho no ambiente de home office ou escritório de casa? Esse assunto vai ser discutido na live “Home office – Ergonomia e autocuidado”, que a Escola Judicial do TRT-18 promoverá no próximo dia 13, das 11 às 12 horas, no perfil @trtgoias no Instagram. Os palestrantes serão as fisioterapeutas do Tribunal Cristina Ribeiro e Juliana Guimarães.

Juliana Guimarães explicou que os participantes da live receberão dicas de como montar o home office da forma mais adequada possível a fim de prevenir dores e doenças pela má postura. “Daremos dicas inclusive para aquelas pessoas que não querem investir muito e pretendem montar o home office de forma mais improvisada, com aquilo que elas já têm em casa e com pouco investimento”, acrescentou.

Segundo Juliana, os profissionais de fisioterapia do TRT-18 constataram, pelas fotos de servidores em teletrabalho publicadas nas redes sociais, que a maioria esmagadora das pessoas está trabalhando numa postura muito ruim. “Também observamos que, entre os magistrados e servidores que já responderam a pesquisa sobre saúde geral na intranet, há muitos se queixando de dor”, ressaltou.

Além das dicas de autocuidado com a coluna, as fisioterapeutas também darão orientações de exercícios físicos que a pessoa pode fazer sozinha e exercícios de respiração, como estratégia de autocuidado até mesmo para relaxamento e controle da ansiedade.

Como participar/certificados
Para participar da live, basta acessar o perfil @trtgoias no Instagram, no dia e horário indicados, e clicar na transmissão ao vivo ou na imagem de perfil do TRT (pelo computador). A participação dará direito à certificação, que deverá ser solicitada no endereço www.trt18.jus.br/cursos, clicando em “certificação de lives“ e preenchendo o formulário respectivo até o dia 29/05/2020. Os certificados serão emitidos em até 15 dias úteis.

Os interessados em fazer perguntas para as fisioterapeutas responderem durante a live podem antecipar as perguntas colocando-as no formulário disponível aqui.

LIVE: “Home office – Ergonomia e Autocuidado”.
Data: 13/05/2020
Local: Instagram – @trtgoias
Horário: 11 às 12h
Palestrantes: Cristina Ribeiro e Juliana Guimarães (fisioterapeutas do TRT-18)

Wendel Franco
Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.