Lideranças políticas e advogados de Senador Canedo solicitam instalação de vara do trabalho no município

Facebooktwitteryoutubeinstagram

IMG_9696 IMG_9699O desembargador Aldon Taglialegna, presidente do TRT, recebeu nesta quinta-feira, 10/9, o deputado estadual Sérgio Bravo e o presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Roberto Lopes, acompanhados da advogada Loana Araújo Neto e da bacharel em direito Hellen Torcate. A comitiva solicitou ao presidente a instalação de uma vara do trabalho naquele município.

Segundo o parlamentar, o município de Senador Canedo tem uma economia forte que vem crescendo ano a ano em decorrência da instalação de novas indústrias na região, que também se movimenta em torno do pólo petroquímico que gera emprego e renda. Nesse sentido, explicou que a demanda processual pela Justiça do Trabalho também vem aumentando.

O desembargador Aldon Taglialegna disse que o Tribunal fará um estudo sobre a viabilidade de instalação de uma vara do trabalho na região ou de um posto avançado, mas ressaltou que é preciso haver uma movimentação processual que atenda aos critérios estabelecidos em resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Facebooktwitter

Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.