Juízas tomam posse no Conselho Deliberativo do Cejusc de Aparecida de Goiânia

Glossário Jurídico

Desembargador Daniel Viana com as juízas empossandas, o conciliador Gilson Teixeira, e o advogado Francisco Sena da Silva, presidente da Subseção da OAB de Aparecida

O Conselho Deliberativo do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (CEJUSC) de Aparecida de Goiânia tem novas presidente, representantes dos juízes trabalhistas e representante dos juízes trabalhistas substitutos, que são respectivamente, as juízas Fabíola Evangelista, Eneida Souza e Nara Kaadi e Fernanda Ferreira.

O desembargador Daniel Viana Júnior, vice-presidente e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC, ao dar posse às juízas do trabalho, ressaltou que as varas do trabalho de Aparecida de Goiânia estão cumprindo a meta 3 do CNJ. Essa meta estabelece o aumento dos casos solucionados por conciliação.

Daniel Viana Júnior afirmou que os Cejuscs são a porta de entrada da Justiça do Trabalho. “Em média, cada vara recebe 1.500 processos por ano. Em cada processo, quatro pessoas vêm até a Justiça do Trabalho. Ao todo, em um ano, em média passam 18 mil pessoas. Todos passam por aqui. São mais de 9 mil pessoas, entre partes e advogados que fazem acordos no CEJUSC e passam a conhecer a efetividade das conciliações”, disse o desembargador.

Cristina Carneiro
Setor de Imprensa – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.