Inscrições abertas para a Conferência Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica

Glossário Jurídico

Evento terá como tema a construção da igualdade de gênero e dos direitos das meninas e das mulheres no mundo.

Estão abertas as inscrições para a Conferência Internacional, com o tema ‘A Construção da Igualdade de Gênero e dos Direitos das Meninas e das Mulheres no Mundo’, que será realizada em Goiânia entre os dias 20 e 22 de novembro de 2019 no plenário do Tribunal de Justiça de Goiás. O evento é realizado pela Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ) e pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e tem o apoio da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, dentre outras entidades. A abertura da conferência será feita pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmem Lucia.

A FIFCJ busca, com a realização da Conferência, reunir subsídios e gerar documentos, inclusive políticas públicas, para defender os direitos das mulheres e das meninas, porque elas estão especialmente em risco em todo o planeta.

A iniciativa alinha-se ao grande esforço desenvolvido pelas Nações Unidas para que os direitos das meninas e mulheres sejam efetivamente respeitados, para que esses direitos passem do discurso à prática e meninas e mulheres possam viver em sociedades seguras e onde a sua liberdade é respeitada.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas no site da conferência até o dia do evento, sendo que há desconto para inscrições antecipadas. Magistrados e servidores do TRT-18 têm direito a inscrição promocional, devendo selecionarem a opção “membros da FIFCJ” para acesso ao desconto.

Desembargadora Ivone Caetano. Foto: Pedro França/Agência Senado

Palestrantes
Além da palestra de abertura com a ministra do STF Carmem Lucia, o evento vai contar com palestrantes do Brasil, Itália, Moçambique, Argentina, Guiné Francesa, Angola. Dentre as presenças nacionais cotadas estão a da primeira delegada mulher no Brasil, Rosmary Corrêa; e da primeira mulher negra a se tornar desembargadora no país, Ivone Ferreira Caetano.

O evento será encerrado com a apresentação de relatórios das comissões de trabalho da FIFCJ/ABMCJ e com a produção de uma Carta de Goiânia. A programação completa da conferência pode ser acessada aqui. Já a programação social pode ser acessada aqui.

Setor de Imprensa/TRT-18 com informações do FIFCJ

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.