Eunice de Castro toma posse como juíza auxiliar da vice-presidência

Glossário Jurídico

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (12/2), o vice-presidente, desembargador Geraldo Nascimento, deu posse a Eunice Fernandes de Castro no cargo de juíza auxiliar da Vice-Presidência. A cerimônia foi realizada na sala da Vice-Presidência, no 4º andar do novo prédio do Complexo Trabalhista de Goiânia.

Após assinar o termo de posse, a magistrada Eunice de Castro agradeceu ao vice-presidente, desembargador Geraldo Nascimento, pela confiança e prometeu estar presente no que for preciso na sua missão como auxiliar da vice-presidência. Ela também agradeceu aos colegas magistrados e servidores e aos seus filhos presentes na cerimônia. “Agradeço à dra. Ceumara pela presença e apoio e em nome dela agradeço todos colegas que me acompanharam e que, com certeza, estarão comigo nessa missão”, afirmou ao ressaltar que honra os demais magistrados que ocuparam o mesmo cargo. “Continuarei pavimentando esse caminho”, concluiu.

A juíza Ceumara de Souza Freitas e Soares, atual presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), ressaltou a alegria pela escolha da juíza Eunice de Castro para ocupar o cargo de juíza auxiliar da Vice-presidência e Corregedoria. “Nós sabemos que esse cargo de juiz auxiliar é muito importante e caro para todos nós, pois ele tem o potencial de garantir uma interlocução muito produtiva entre os magistrados e a Vice-presidência e Corregedoria”, afirmou. “Não tenho dúvidas que você será uma grande interlocutora”, comentou.”Fica meu desejo de boa sorte, muita sabedoria nessa empreitada que hoje você abraça, e que sejam dois anos muito produtivos para todos nós”, finalizou.

O presidente do TRT, desembargador Daniel Viana Júnior, também lembrou da importância do cargo para fazer a interlocução entre os juízes de primeiro grau e a Corregedoria e reforçou que a juíza Eunice tem essa legitimidade há muitos anos. “Vossa excelência saberá muito bem conduzir esse cargo. Parabéns, bom trabalho e o que precisar da presidência nós estaremos à disposição”, disse. Por fim, o desembargador ainda elogiou e agradeceu pessoalmente a equipe de servidores da Corregedoria do TRT. “Essa corregedoria, esse quadro que temos, é de alta competência. Eles saberão auxiliar vossas excelências em todas as tarefas”, comentou.

Ao discursar, o vice-presidente do TRT, desembargador Geraldo Nascimento, mencionou o desafio de sua nova função como corregedor e vice-presidente e ressaltou que ficou contente e mais calmo ao descobrir uma pessoa tão competente como a juíza Eunice para auxiliá-lo na Corregedoria. Geraldo destacou que a juíza Eunice transita em todas as áreas e tem um bom relacionamento com todos os colegas, características importantes, segundo ele, para fazer o elo entre a Corregedoria e os magistrados de primeiro grau. “Não tenho dúvidas de que ela fará isso com muita dedicação e muita competência, e também com muito prazer”, concluiu. O vice-presidente ainda elogiou a competência do corpo de servidores da Corregedoria, na pessoa do diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo de Matos, e agradeceu ao presidente, à Amatra e a todos os presentes.

Também estiveram presentes à cerimônia o juiz Luciano Crispim, as juízas aposentadas Ana Deusdedith e Mânia Pina, além dos servidores Marcelo Matos, Tânia Cruvinel, Cristianne Saboya, Cibelle Cunha, Gáudria do Carmo, Caroline Jabur, Rozana Lima e de Cristina Viana e Silvia Nascimento, esposas do presidente e vice-presidente, respectivamente.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.