Espaço Cultural do TRT inaugura ‘Quadro Quádruplo’, no Fórum Trabalhista

Glossário Jurídico

O Espaço Cultural do TRT apresenta a exposição “Quadro Quádruplo” no Fórum Trabalhista de Goiânia (térreo, 1º e 2º andares), inaugurada esta semana e disponível para visitação até 8 de maio. No total, são 26 obras em aquarela que abordam temáticas variadas, desde composições sobre paisagens da natureza até cenários da vida urbana.

As obras foram produzidas por artistas residentes em Goiás que contam com amplo reconhecimento do público ao longo de suas respectivas trajetórias artísticas, tendo exposto seus trabalhos em museus como o MAG (Museu de Arte de Goiânia), além de participarem ativamente da cena artística goianiense.

Conheça os artistas
Virgínia Guimarães é formada em Arquitetura, especialista em Ensino da Arte pela UFG e mestre em Sociologia Urbana também pela UFG. Já realizou dezenas de exposições coletivas e uma individual na Universidade Federal de Goiás. Recebeu dois prêmios do Salão Nacional de Artes, realizado em Goiânia.

Fernando Simon é natural de Vassouras (RJ), formado em arquitetura e especialista em patrimônio na Universidade de Berlin, além de mestre em artes e arquitetura pela UFRGS. É professor de arquitetura na Puc desde 1984, tendo realizado exposições na Alemanha, Itália, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Brasília. Seus trabalhos com aquarela já foram premiados em Fabriano, na Itália, em Hahnemühle na Alemanha, e no Salão Nacional de Piracicaba.

Vinícius Yano se formou em design gráfico pela Puc Goiás. Hoje atua como professor na Puc e no Basileu França. Sua produção é baseada na fauna e flora do cerrado, trabalhando com aquarela e gravura. Seus trabalhos já figuraram em exposições em Goiás, Brasília, Rio e Lima (Peru).

Marco Túlio é arquiteto de formação e artista por paixão. Suas obras em aquarela já foram expostas em Goiânia, São Paulo e Ouro Preto. Recentemente, um de seus trabalhos foi selecionado para o concurso e exposição Fabriano in Acquarello 2020 na Itália. Integrante do movimento internacional denominado Urban Sketchers, integrado em Goiânia também pelo artista Fernando Simon, presente nessa exposição.


Exposição ‘Quadro Quádruplo’
De 10/03 a 08/05
Fórum Trabalhista de Goiânia
Rua T-51, esquina com Av. T-1 – Setor Bueno – Goiânia

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.