Seminário sobre trabalho seguro a partir do ambiente doméstico será aberto ao público. Inscrições terminam na próxima segunda, 24/9

Com apoio da Escola Judicial do TRT18, o Comitê Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro promove o 6º Seminário Regional sobre Trabalho Seguro com a temática “A proteção começa em casa”. O evento será realizado das 8h30 às 17h15 do dia 28/9 no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia. Podem participar magistrados e servidores do TRT18, procuradores do Trabalho, peritos, advogados trabalhistas e estudantes.

O seminário tem a proposta de estudar elementos que estejam por trás da relação laboral e que violam a integridade física e psicológica do trabalhador no ambiente de trabalho, focando na percepção do comportamento da vítima que dá sinais sobre o sofrimento advindo de tais práticas abusivas. Durante o evento também será apresentada a forma de prevenir esses tipos de violências que deterioram a relação de trabalho e, mais ainda, a forma de impedir que isso chegue ao quadro dramático do suicídio.

Palestras

A programação inclui palestras com os temas “Assédio moral, sexual e discriminação nas relações de trabalho e seus efeitos jurídicos”, “Escravidão na sociedade contemporânea”, “A violência explícita e a violência sutil nas organizações do trabalho”, “Prevenção e tratamento do abuso sexual de crianças e adolescentes. Como proteger nossas crianças?” e “Prevenção do suicídio: os sinais que os pais e os professores precisam ver”.

Os expositores convidados são o juiz do Trabalho Fabiano Coelho, a advogada Carla Maria Carneiro, o professor doutor da Unicamp José Roberto Heloani e os psicólogos Maria Luiza Oliveira e Danilo Suassuna.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até dia 24 de setembro de 2018 por meio do preenchimento do formulário específico, no sistema de curso da Escola Judicial (https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/home.seam). O número de vagas é limitado a 260.

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.