Encontro no TRT-GO discute aprendizagem na Administração Pública como resposta ao trabalho infantil

A ampliação da aprendizagem na Administração Pública como resposta ao trabalho infantil é o tema central de um encontro que será realizado no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia no próximo dia 12 de junho das 13h30 às 18 horas. A realização é do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, por meio da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que é presidida pela desembargadora Iara Rios. O evento conta com a parceria do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Goiás (Fepetigo), entidades que atuam ao lado do TRT na luta pela erradicação do trabalho infantil.

De acordo com a Assessoria de Apoio Institucional do TRT-GO, responsável pela organização do evento, a intenção é envolver a sociedade civil, prefeitos e parceiros da rede de proteção à infância e juventude na discussão da ampliação das políticas públicas destinadas a crianças e jovens, especialmente a ampliação da aprendizagem na administração pública. O evento será realizado no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12/6) e dentro da 2ª Semana Nacional da Aprendizagem (12 a 16/6).

O encontro ainda visa capacitar os agentes públicos nos sistemas de gestão dos recursos destinados à assistência social e abordará a Lei 19.608/2017, que trata da inclusão de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social como aprendizes na administração pública.

Os realizadores do encontro entendem que a educação de qualidade e a profissionalização são estratégias eficazes no combate ao trabalho infantil, por se tratar de vias de promoção humana que conduzirão os adolescentes e jovens na direção de um futuro próspero e feliz.

Público-alvo e inscrições

O evento tem como público-alvo magistrados, servidores públicos, estudantes, prefeitos, primeiras-damas e secretários de Assistência Social dos municípios goianos. As inscrições para o encontro são gratuitas e estão abertas a partir de hoje, 25/5, podendo ser feitas até o dia 7/6.

Apenas magistrados, servidores e estudantes precisam se inscrever. Eles devem acessar o link de cursos presenciais na aba da Escola Judicial no portal do TRT18. O acesso direto pode ser feito pelo link https://sistemas2.trt18.jus.br/eventosej/login.seam. Quem não for magistrado ou servidor do TRT deve efetuar um cadastro para prosseguir com a inscrição.

Confira a programação do encontro:

13h – Confirmação de presença na secretaria do evento.
13h30 – Abertura do encontro.
14h30 – Palestra: O trabalho infantil e estratégias de enfrentamento – Katleem Marla Pires de Lima – Auditora Fiscal do Trabalho e Coordenadora do Fepetigo.
15h20 – Intervalo.
15h30 – Palestra: Oportunidades da Aprendizagem na Administração Pública – Lei 19.608/2017 – Deputado Francisco Júnior.
16h20 – Palestra: Ações Estratégicas para a Erradicação do Trabalho Infantil – Camila Forjado.
18h00 – Encerramento.

Seção de Imprensa-CCS, com informações da Assessoria de Apoio Institucional do TRT-GO

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.