Escola Judicial aprova o PAC para 2021. Veja os cursos e treinamentos disponíveis para o próximo ano

Glossário Jurídico

O Conselho Consultivo da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região aprovou o Plano Anual de Capacitação (PAC) para 2021. Estão previstos eventos internos e externos, nas modalidades EAD e presencial, neste último caso apenas quando a Administração autorizar o retorno dessa modalidade de ensino. O plano é destinado prioritariamente à formação de magistrados e servidores do TRT-18, no entanto o público externo eventualmente poderá ser contemplado com algumas ações, assim como aconteceu neste ano de 2020.

O PAC 2021 foi construído a partir de um amplo diagnóstico de necessidades de formação realizado entre os meses de agosto e novembro de 2020, de forma a potencializar e otimizar a utilização dos recursos destinados à capacitação de magistrados e servidores.

Para identificar as necessidades de treinamento, a EJud 18 ouviu gestores, magistrados e servidores por meio de uma pesquisa on-line realizada no mês de outubro. Além disso, foi feita análise das demandas do sistema de avaliação de desempenho da SGPe e reuniões focais com a Alta Administração, a Direção da EJud, Conselho Consultivo e unidades estratégicas do TRT para definir as prioridades de capacitação que entrariam no PAC 2021.

Programas

Todas as ações formativas desenvolvidas pela EJud 18 estão integradas aos programas do Plano Anual de Capacitação. São eles o Programa de Formação Inicial de Servidores, o Programa de Formação de Conciliadores. Mediadores e Supervisores, Programa de Desenvolvimento Gerencial, Programa de Pós-Graduação, Programa de Formação de Formadores, Programa de Formação Continuada, Programa: Escola Judicial Itinerante,
Programa de Acompanhamento de Juízes em Vitaliciamento e Programa de Capacitação em Tecnologia da Informação. O público-alvo, os objetivos e o plano de ensino de cada programa pode ser acessado no PAC 2021.

Seminários temáticos

A EJud 18 também já definiu os temas dos quatro seminários temáticos para 2021. O 1º vai tratar dos impactos da pandemia nas relações de trabalho. Serão trabalhados os temas Medidas Provisórias, Revolução Tecnológica e Relações de Trabalho, Home-office, Covid-19 x Acidente de Trabalho e Doenças Ocupacionais.

O 2º Seminário Temático 2021 vai tratar de temas relacionados à Execução, Lei de Falências (novo PL), Recuperação Judicial e reflexos na execução trabalhista, além de medidas executivas. O 3º seminário vai tratar temas relacionados ao Direito Coletivo e o 4º seminário será sobre Diversidade, Inclusão e Gênero. Esses são os temas previstos para os seminários de 2021, no entanto estão sujeitos a alterações.

A Ejud 18 também já disponibilizou o cronograma das atividades do ano que vem. Para ver a lista completa dos cursos e treinamentos internos aprovados e as datas de realização, clique aqui. Para ver a lista de eventos externos, clique aqui

Você também pode acompanhar o calendário de cursos disponibilizado pela Escola Judicial, por meio da aba Capacitação na intranet ou na página da Escola Judicial no portal do TRT-18.

O Conselho Consultivo da Ejud18 é composto pelo desembargador Eugênio José Cesário Rosa, diretor da Escola, desembargadora Iara Teixeira Rios, vice-diretora, desembargadores Silene Aparecida Coelho e Geraldo do Nascimento, e os juízes Fabiano Coelho, Alexandre Piovesan e Carlos Alberto Begalles (coordenador pedagógico).

Lídia Neves/Comunicação Social TRT-18
Publicado em 14/12/2020

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.