Doação da Casag/OAB incrementa acervo da biblioteca do TRT18

Glossário Jurídico

A biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região recebeu 72 livros jurídicos novos doados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO). Os livros serão entregues oficialmente na próxima segunda-feira (24/9) às 14h30 na biblioteca do Tribunal, em evento do qual participarão o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, o presidente da Casag, Rodolfo Otávio da Mota, o presidente do TRT18, desembargador Platon Teixeira Filho, e o presidente da Comissão da Revista TRT18 e de Gestão de Acervos Bibliográficos, desembargador Welington Peixoto.

A doação foi intermediada pelo desembargador Welington Peixoto. Ele contou que apresentou a ideia ao presidente Platon Teixeira Filho e ao diretor-geral Ricardo Lucena e, depois, solicitou a doação ao presidente da OAB, Lúcio Flávio Paiva, e ao presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, durante o evento de lançamento da internet wifi para advogados no TRT18 no início do mês passado.

As três caixas com livros novos já estão na biblioteca e serão catalogadas

Welington Peixoto explicou que a Casag tem condições de comprar livros com preços mais baixos por ter descontos e isenções. O desembargador afirmou que as obras doadas vão incrementar e atualizar o acervo da biblioteca do Regional, que, de acordo com ele, não pôde adquirir livros novos por dois anos devido a cortes orçamentários.

Os livros, de editoras variadas, abrangem não só o Direito e o Processo do Trabalho, mas também outros ramos do Direito. Também estão incluídos no lote de obras bibliográficas doadas ao TRT18 títulos sobre Terceirização e Reforma Trabalhista, temas bastante atuais.

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.