Desembargadores Platon Filho e Paulo Pimenta reúnem-se com integrantes da Amatra 18

Glossário Jurídico

Presidente do TRT18, desembargador Platon Teixeira, reuniu-se, sexta-feira, 24/11, com diretores e membros da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18) para apresentar o posicionamento da nova administração e dar continuidade ao bom relacionamento do Tribunal com a entidade. Ele esteve acompanhado do vice-presidente e corregedor, desembargador Paulo Pimenta, e de diretores que integram a atual equipe.

O desembargador Platon aproveitou o encontro para agradecer a importante atuação dos magistrados e respectivas equipes na conquista do selo diamante, concedido pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ). Ele aproveitou o momento para reforçar o que já havia dito em pronunciamento por ocasião de sua posse: “que será dada prioridade à área fim”. “O meu foco vai ser a área fim e como pretendo fazer isso? Com a ajuda de vocês”, falou aos juízes presentes.

Para o presidente, o TRT 18 desfruta de um excelente convívio entre primeiro e segundo graus, Amatra e administração e que esse bom relacionamento deve ser intensificado por meio do diálogo, sendo que a Administração está aberta para ouvir críticas e sugestões.

Outros temas foram abordados na reunião relativos à funcionalidade das varas do trabalho e à prestação jurisdicional, dentre eles questões relativas à força de trabalho e organização das varas trabalhistas, ampliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e aplicação da nova legislação.

O presidente da Amatra18, juiz Cleber Sales, agradeceu a visita do presidente à sede da Associação e disse que esse foi um importante e significativo passo na aproximação com os magistrados. “A Amatra se coloca à disposição para debater os interesses da magistratura e da Justiça do Trabalho”, assinalou.

Márcia Bueno
Seção de Imprensa – CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.