Desembargadora Elza Silveira pede apoio de senadores para aprovação da PEC 63/2013

Glossário Jurídico
Desembargadora Elza Silveira

Desembargadora Elza Silveira

A  presidente do TRT de Goiás, desembargadora Elza Silveira, que é, também, vice-coordenadora do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho – Coleprecor, esteve ontem, 13/5, no Senado Federal em defesa da PEC 63/2013. O projeto de emenda constitucional institui o adicional por tempo de serviço para magistrados  nas carreiras da Magistratura e do Ministério Público Nacionais.

A desembargadora, acompanhada do diretor-geral Ricardo Lucena e da assessoria parlamentar do Tribunal Superior do Trabalho, contatou os senadores que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que irá apreciar nesta quarta-feira, 14/5, a PEC 63

Na ocasião ela esteve nos gabinetes e no plenário do Senado, e conversou diretamente com os senadores José Pimentel, Gleisi Hoffmann, Pedro Taques, Acir Gurgacz, Antônio Carlos Valadares, Inácio Arruda, Randolfe Rodrigues, Humberto Costa, Eduardo Suplicy e Lúcia Vânia, entre outros. A cada um foi entregue ofício esclarecendo a situação de achatamento dos subsídios, que tem resultado na desvalorização das carreiras da magistratura e do MP.

Segundo a vice-presidente do Coleprecor, a remuneração pelo sistema de subsídios trouxe alguns aspectos positivos, mas teve como efeito colateral a equiparação salarial entre os juízes, promotores e procuradores com tempo de atividade diferenciado. Situação que tem desestimulado a permanência nas respectivas carreiras. Uma vez aprovada na Comissão, a matéria segue para o plenário para votação em dois turnos.

senadores

Desembargadora Elza durante conversa com o senadores Eduardo Suplicy,, Humberto Costa e Gleisi Hoffmann

 

 

 Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.