Correição: VT de Posse se destaca na meta da conciliação após análise de estatísticas deste ano

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Corregedor do TRT-18 com a equipe da VT de Posse

Corregedor do TRT-18 com a equipe da VT de Posse

A Vara do Trabalho de Posse, na região Nordeste de Goiás, apresentou índice de conciliação de 66% no período entre janeiro e setembro deste ano, conforme análise dos dados estatísticos da unidade feita pela Corregedoria Regional do TRT-18. Esse índice corresponde a um grau de cumprimento da meta 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) equivalente a 147,1%. Essa meta é a que afere a conciliação na fase de conhecimento do processo. Além de se destacar no desempenho desse indicador em 2019, a VT de Posse cumpriu, em 2018, 6 das 7 metas do CNJ, o que garantiu à unidade o Selo Prata em premiação instituída pelo TRT-18 em reconhecimento à eficiência do primeiro grau.

Na correição finalizada em Posse no último dia 5, o desembargador-corregedor do TRT-18, Daniel Viana, constatou que o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional, ao final do exercício de 2018, era de 47 dias no rito sumaríssimo e de 101 dias no ordinário, abaixo da meta fixada pela Corregedoria Regional, de 90 e 180 dias, respectivamente.

Corregedor em reunião com o diretor de secretaria da VT de Posse

Corregedor em reunião com o diretor de secretaria da VT de Posse

O corregedor destacou em ata que os processos na VT de Posse estão sendo regularmente impulsionados, com observância dos prazos legais e das determinações emanadas pelo magistrado titular, Whatmann Iglesias. Daniel Viana observou ainda que a impressão da Corregedoria Regional parece ser a mesma do público externo, já que na última pesquisa de satisfação promovida pelo Tribunal, a Vara de Posse foi bem avaliada nos quesitos “cordialidade no atendimento”, “clareza e precisão das informações prestadas pelos servidores”, “rapidez e facilidade de acesso às informações”, “rapidez na solução dos processos” e “atuação dos magistrados”. Em razão disso, o desembargador-corregedor parabenizou o magistrado e toda a equipe de servidores da unidade na pessoa do diretor Antônio César Cordeiro, pelo comprometimento e operosidade no desempenho de suas tarefas.

Advogados

Desembargador Daniel Viana com advogados

Desembargador Daniel Viana com advogados

Durante os trabalhos correcionais, o desembargador Daniel Viana recebeu a visita dos advogados Juliana Siqueira, presidente da Subseção da OAB em Posse, Jéssica Bueno e João Bigolin. Eles elogiaram os trabalhos desempenhados pela Vara de Posse, destacando o tratamento cordial dispensado aos advogados pelo magistrado e servidores da unidade. Elogiaram também a disposição e presteza do diretor de Secretaria no desempenho de suas atividades.

Leia a ata correicional aqui.

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.