Correição ressalta incremento da produtividade da 15ª Vara do Trabalho nos últimos três anos

Glossário Jurídico

A correição ordinária realizada em junho na 15ª Vara do Trabalho de Goiânia destacou o “considerável” aumento da produtividade na unidade desde 2014, tendo alcançado índice de 104% em 2016.

Durante a leitura da ata correicional, o desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, ressaltou o bom desempenho da 15ª VT de Goiânia no que se refere aos prazos e procedimentos e elogiou a atuação dos magistrados Marcelo Pedra, titular, e Camila Vigilato, auxiliar. Ele também destacou o resultado alcançado pela unidade no cumprimento “com folga” de quatro das seis metas nacionais em 2016 e a finalidade cumprida da meta 3 (aumentar os acordos), que teve índice de 97%.

O desembargador Paulo Pimenta também elogiou a iniciativa do diretor de Secretaria, José Custódio Neto, de fixar quadros nas paredes da unidade com orientações sobre procedimentos que devem ser observados para o correto fluxo dos processos nos sistemas informatizados de primeiro grau. “Essa boa prática, na medida em que contribui para a correta alimentação dos sistemas, confere maior fidedignidade aos dados estatísticos pertinentes, sendo digna de divulgação entre as outras unidades,” assinalou o desembargador-corregedor.

Por fim, o juiz Marcelo Pedra disse que o mérito dos bons resultados da 15ª VT é de quem trabalha e, portanto, é de todos, que atuam em sintonia. “Nosso trabalho é coletivo porque é o todo que faz a diferença”, concluiu.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.