Correição destaca prazo médio de tramitação processual na Vara do Trabalho de Luziânia

Glossário Jurídico

O prazo médio dos processos que tramitam na Vara do Trabalho de Luziânia foi de 56,54 dias em 2016, abaixo da média da Região e do grupo de varas com movimentação similar. O desempenho da unidade foi destaque na correição realizada em junho e que ressaltou a eficiente prestação jurisdicional, a inexistência de pendências processuais acima do limite legal e os bons índices de produtividade do último triênio.

O desembargador-corregedor Paulo Pimenta reconheceu, na ocasião, o esforço de toda a equipe comandada pela juíza Rosana Padovani e destacou o fato de que a unidade conta atualmente somente com um magistrado e uma movimentação processual que vem crescendo desde o exercício de 2010, chegando próximo dos 3 mil processos em 2016.

Metas do CNJ

Além de conseguir um bom desempenho em quatro metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano passado, a VT de Luziânia também foi elogiada pelos resultados parciais obtidos em 2017 no cumprimento das metas 1 (julgar 90% dos processos de conhecimento distribuídos no ano corrente), com índice de 141,34%; 2 (julgar processos mais antigos – distribuídos até o fim de 2015 no primeiro grau), com percentual de 106,51%; 5 (impulsionar processos à execução), atingindo 114,54% e 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes), cujo resultado foi de 156,80%.

Audiência com advogados

Durante os trabalhos correcionais, o desembargador-corregedor recebeu a visita dos advogados Luciano José Braz de Queiroz, presidente da Subseção da OAB de Luziânia, Rafael Cunha, Claudio Abrantes, Alessandro Carvalho e Guilherme Azambuja Castelo Branco. Na oportunidade, os advogados ressaltaram a celeridade na tramitação dos processos, com impulsionamento de ofício, sem a necessidade de provocação pelas partes, o que contribui sobremaneira para a qualidade dos serviços prestados. Destacaram, ainda, a eficiente atuação da juíza titular na condução das audiências. O desembargador-corregedor externou a sua satisfação em saber que a unidade atende bem a comunidade local, em consonância com o que foi apurado nesta visita correcional.

Seção de Imprensa-CCS

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