Correição destaca “ótimo” desempenho da 1ª Vara do Trabalho de Goiânia na fase de execução

Glossário Jurídico

Desembargador Daniel Viana com a equipe da 1ª VT de Goiânia

Com a menor taxa de congestionamento na fase de execução (62%) entre as unidades judiciárias da 18ª Região, a 1ª Vara do Trabalho de Goiânia foi cumprimentada pelo desembargador-corregedor Daniel Viana Júnior durante a correição ordinária realizada no último dia 10 de março. Outro destaque apontado na correição foi a redução dos prazos médios na duração do processo em 2019. No rito sumaríssimo, a unidade levou 60 dias do ajuizamento da ação até a sentença. Já no rito ordinário, o tempo foi de 219 dias, abaixo do prazo de 2018 que era de 262 dias.

“É com satisfação que vejo a tendência na VT de redução do prazo médio que ficou muito próximo da meta (180 dias). Isso revela um esforço conjunto de toda a equipe para baixar esses números”, ressaltou o desembargador, que ainda cumprimentou os magistrados e servidores pelo cumprimento de todas as metas do CNJ em 2019, razão pela qual a Vara será agraciada com o Selo Metas CNJ, na categoria Ouro, pelo TRT de Goiás. “Somente com o esforço de todas as VTs foi possível ao Tribunal obter o Prêmio CNJ de Qualidade na categoria Ouro no ano passado”, destacou.

Corregedor em reunião com os juízes Édison Vaccari e José Luciano e com o diretor de Secretaria da Corregedoria do TRT-18, Marcelo Marques

O juiz Édison Vaccari, titular da 1ª VT, agradeceu ao juiz auxiliar José Luciano Carvalho, que mesmo ainda de licença por motivo de saúde, participou do encerramento da correição. “Só tenho a expressar gratidão por sua plena recuperação”, afirmou. Ele também parabenizou todos os servidores pelo bom desempenho da unidade. “O resultado da premiação é fruto do nosso trabalho aqui, da dedicação e empenho de cada um”, ressaltou. Vaccari acrescentou que o desempenho da VT na fase de execução é um feito a ser creditado exclusivamente à Secretaria da Vara e aos servidores.

José Luciano de Carvalho disse que aprende todos os dias com os servidores e que é muito grato pelo apoio incondicional que recebeu de todos os colegas e do Tribunal durante o seu afastamento. “Vocês me trazem alegria. Tenho paixão de verdade pela 1ª VT de Goiânia. O trabalho que vocês fazem é ímpar”, concluiu.

Leia a ata de correição aqui.

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.