Corregedor destaca excelência da VT de Goiás no cumprimento de todas as metas do CNJ em 2017

Glossário Jurídico

Equipe da VT de Goiás com o corregedor Paulo Pimenta

A Vara do Trabalho de Goiás foi uma das quatro Varas do Trabalho do Estado que conseguiram cumprir todas as sete metas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2017. O desembargador-corregedor do TRT18, Paulo Pimenta, parabenizou os juízes César Silveira (titular), Andressa Kalliny Carvalho (auxiliar) e Ana Deusdedith Pereira (ex-titular da VT, e co-responsável pelos resultados obtidos pela unidade) pelo feito inédito de cumprir todas as metas propostas para o Judiciário Trabalhista. O corregedor ressaltou que o excelente desempenho da unidade lhe renderá o recebimento do Selo Metas do CNJ 2017, na categoria Diamante, que será entregue em cerimônia a ser realizada pelo Tribunal no dia 2 de março.

Corregedor do TRT18, desembargador Paulo Pimenta, e o juiz titular da VT de Goiás, César Silveira

O corregedor também cumprimentou a equipe de servidores da unidade na pessoa do diretor Marco Aurélio de Almeida, pelo desempenho de suas atividades e alcance das metas. “O excelente desempenho desta unidade no cumprimento das metas nacionais fixadas pelo CNJ, a inexistência de pendências processuais acima do limite legal e o exíguo prazo para sentenciar, de apenas 3 dias no rito sumaríssimo, realçam o notório comprometimento e a operosidade dos magistrados e servidores que aqui atuam”, declarou o magistrado.

Na visita correicional, o desembargador Paulo Pimenta também deu especial destaque ao
cumprimento de todas as recomendações feitas na correição do exercício anterior e à diligente atuação da VT no impulsionamento dos processos que tramitam na fase executória. No exercício de 2017, a unidade iniciou 213 e baixou 218 execuções, o que
corresponde ao percentual de 113,72% de cumprimento da meta 5 (impulsionar processos à execução), desempenho considerado excelente pelo corregedor. Diante do atendimento de todas as recomendações da última visita correicional e da total regularidade dos trabalhos, o corregedor não fez novas recomendações, mas estimulou os servidores a seguirem se empenhando na busca por cumprir as metas fixadas pelo CNJ para este ano.

Outro destaque da VT foi quanto ao aumento de casos solucionados por conciliação (Meta 3). A VT de Goiás alcançou o percentual de 70% em 2017, bem acima da média do Tribunal no ano passado, que foi de 51,5%. Essa foi a única meta que o Tribunal como um todo não conseguiu cumprir, mas chegou bem perto, alcançando mais de 93% de cumprimento, que era obter o percentual mínimo de 54% de conciliação. Segundo o corregedor, a meta era bastante ousada, principalmente em tempos de crise econômica. Ele acredita que com a redução da exigência dessa meta para 2018, cuja cláusula de barreira passou a 48% de processos solucionados por conciliação, a 18ª Região tem grandes chances de cumpri-la. As únicas varas do Estado que conseguiram cumprir todas as metas do Judiciário no ano de 2017 foram a VT de Goiás, a 2ª VT de Anápolis, a 1ª e a 2ª VTs de Rio Verde.

Corregedor Paulo Pimenta em audiência com o presidente da Subseção da OAB em Goiás, Reginaldo Ferreira Adorno Filho, e outros advogados trabalhistas da região

Os advogados que visitaram a VT no dia da correição elogiaram o tratamento cordial recebido dos servidores e magistrados e a competente atuação do Núcleo de Conciliação que tem facilitado a pacificação dos conflitos com uma pauta bem organizada e com marcações de audiências em prazos curtos, tornando mais célere a tramitação dos processos trabalhistas. Ao final, o desembargador-corregedor Paulo Pimenta informou que vai registrar elogios na ficha funcional de todos os servidores da Vara do Trabalho de Goiás pelos excelentes resultados obtidos.

Leia aqui a ata correicional na íntegra.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.