Próxima “Conversa com a EJud18” no YouTube, dia 10/6, vai abordar doenças do aparelho digestivo

Glossário Jurídico

O diretor da Escola Judicial do TRT-18, desembargador Eugênio José Cesário Rosa, convida para a próxima edição da “Conversa com a EJud18” no dia 10/6, das 11 às 12 horas. Novamente um tema relacionado à saúde estará em discussão e, desta vez, o convidado é o gastroenterologista da Gerência de Saúde do TRT-18 Rodrigo Oliveira Ximenes. Durante a apresentação ao vivo no canal TRT Goiás no Youtube, o médico vai falar sobre as doenças do aparelho digestivo. Essa conversa on-line é mais uma atividade que a Escola Judicial do Tribunal promove para dar continuidade a suas atividades, que tiveram de ser adequadas à nova realidade imposta pela pandemia da covid-19.

Segundo Rodrigo Ximenes, a apresentação on-line terá maior enfoque no refluxo e na gastrite, que são as doenças mais frequentes no aparelho digestivo. Em relação à gastrite, o médico explicou que vai dar mais ênfase naquela causada pela bactéria Helicobacter pylori e que está relacionada a alguns casos de câncer no estômago. Ele pretende abordar as causas, o diagnóstico e o tratamento.

Questionado sobre a covid-19, o médico explicou que ela também tem reflexos no aparelho digestivo, sendo a diarréia o principal sintoma gastrointestinal relacionado à doença causada pelo novo coronavírus. “Como as manifestações clínicas gastrointestinais estão em grande parte relacionadas ao psíquico, esse período de isolamento social pode agravar ou levar a quadros de ansiedade e estresse. E isso tem impacto na saúde digestiva das pessoas”, afirmou.

A transmissão ao vivo é aberta ao público, bastando apenas o interessado entrar no canal TRT Goiás no Youtube (www.youtube.com/trtgoias). Quem assistir à live poderá obter certificação por meio do preenchimento de um formulário a ser disponibilizado pela Escola Judicial no dia do evento on-line no endereço: https://www.trt18.jus.br/portal/institucional/escola/certificacao-de-lives/. Interessados em enviar perguntas para o médico responder durante a live podem encaminhá-las para o e-mail: rodrigo.ximenes@trt18.jus.br.

Conversa com a EJud18 – Doenças do aparelho digestivo (doença do refluxo, gastrite e infecção pelo H.pylori.
Convidado: médico gastroenterologista Rodrigo Oliveira Ximenes (Gerência de Saúde do TRT-18).
Data: 10/6/2020.
Horário: das 11h às 12h.
Onde: Canal “TRT Goiás” no Youtube (www.youtube.com/trtgoias).

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.