Conheça o versátil Tom Gaebel

Glossário Jurídico

Tom GTom Gaebel é um cantor alemão, líder da big band que leva o seu nome (é uma expressão da língua inglesa que indica um grande grupo instrumental associado ao jazz). Nascido no ano de 1975 na cidade de Gelsenkirchen, o jovem Tom logo começou a tocar vários instrumentos, entre eles o tambor, trombone, piano, xilofone, flauta e violino.

Na época do colégio, foi membro de três bandas, duas big bands e uma banda de rock chamada Goresaw, que abriu shows de bandas populares como Donots e Jazzkantine. Ao concluir o ensino médio, estudou vocais de jazz no Amsterdam Conservatory, onde graduou summa cum laude (que representa a maior distinção e é o reconhecimento por obter a máxima qualificação possível em uma titulação universitária). Depois de cantar em várias big bands como The Young Sinatras e Tobias Kremer Big Band, formou seu próprio grupo em 2005: Tom Gaebel & His Big Band.

Tom G - christmasSeu primeiro álbum, Introducing: Myself, apresentou uma mistura de músicas conhecidas e algumas composições próprias. Um DVD ao vivo, Live in Concert, seguiu-se em 2006. O segundo álbum de Gaebel, Good Life, lançado em 2007, apresentou mais músicas originais e inspirou comparações com Frank Sinatra (obviamente), Tom Jones e Burt Bacharach. Don’t Wanna Dance, de 2008, mostrou que Gaebel expandiu sua palheta e apresentou arranjos que acenava para o vintage soul, antes de Music to Watch Girls By, de 2010, que reforçou seu amor pelo vocal pop normalmente associado a cantores como Glen Campbell e Bob Crewe. Este lançamento foi rapidamente seguido por Easy Christmas e So Good to Be Me, seu último álbum de estúdio, de 2014. Durante todo esse período, Gaebel continou fazendo constantes apresentações na TV.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Rádio e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.