Comitê Gestor de Planejamento Estratégico valida pesquisas de satisfação que serão aplicadas neste ano pelo Tribunal

Glossário Jurídico

IMG_0481O Comitê Gestor de Planejamento Estratégico aprovou o projeto e validou os formulários para aplicação de duas pesquisas para avaliar o grau de satisfação dos públicos interno e externo do Tribunal. A reunião para deliberar sobre o assunto, foi realizada quinta-feira, 6/4, no Gabinete da Presidência, e contou com a presença do presidente, desembargador Aldon Taglialegna, e do vice-presidente, desembargador Breno Medeiros.

As duas sondagens serão realizadas já nesse primeiro semestre. A primeira pesquisa, a ser aplicada na segunda quinzena de maio, mensura a percepção dos servidores quanto à qualidade de vida no trabalho. Em junho, será aplicada a Pesquisa de Satisfação dos Clientes, quando o TRT irá ouvir advogados e partes sobre o grau de satisfação em relação ao serviços prestados na 18ª Região. Inicialmente, as duas sondagens seriam realizadas no segundo semestre, mas o prazo foi antecipado para que os dados coletados sirvam de parâmetro para a elaboração do planejamento da próxima administração.

O formulário da Pesquisa de Satisfação dos Clientes para os advogados será on-line e para as partes será em papel. Além de avaliar serviços de tecnologia da informação, estrutura física e atendimento, esse ano também serão mensurados quesitos como cordialidade no atendimento e acessibilidade. A pesquisa vai considerar dois índices gerais para aferir a satisfação dos clientes do TRT: 1) satisfação com os serviços prestados e 2) satisfação com o atendimento.

Já a pesquisa voltada para o público interno traz como novidade quesitos para averiguar a saúde ocupacional. Serão considerados seis índices gerais para avaliar a percepção dos servidores quanto à qualidade de vida no trabalho: 1) condições de trabalho, 2) organização, 3) comunicação e relações profissionais, 4) reconhecimento e desenvolvimento , 5) relevância social da vida no trabalho e 6) saúde ocupacional.

A recomendação do Comitê é que sejam tomadas todas as medidas para garantir o envolvimento das pessoas que integram os universos a serem pesquisados para alcançar um grande número de respondentes. Nesse sentido, o Tribunal pretende buscar apoio das associações de classe e irá promover campanha de divulgação no período que anteceder e durante toda a fase de realização das pesquisas.

Novos projetos
Na reunião, o Comitê aprovou também a criação de dois projetos estratégicos. Um que irá tratar da reestruturação das normas internas com vistas à unificação da numeração dos atos normativos, e outro, para tratar do processo de implantação do SIGEP – Sistema Integrado de Gestão de Pessoas.

Márcia Bueno – Seção de Imprensa -DCSC

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