Aumenta o número de materiais eletrônicos descartados nos coletores seletivos do TRT

Glossário Jurídico

IMG_6666A Seção de Responsabilidade Socioambiental recolheu, no último dia 13/2, a segunda remessa de materiais eletrônicos depositados nos coletores seletivos do Tribunal. No total, foram resgatados 986 itens como pilhas, baterias, celulares, disquetes, relógios, carregadoress, telefones, entre outros, que serão encaminhados à reciclagem.

Conforme dados da unidade, houve crescimento de cerca de 30% em relação à primeira coleta, realizada em novembro de 2014. “Nos admiramos com a rapidez que os coletores foram enchidos. Isso mostra que a campanha tem adesão tanto do público interno quanto externo”, comenta a chefe do setor Socioambiental, Lara Nercessian.

O TRT tornou-se ponto de coleta de materiais eletrônicos ao instalar nos edifícios do Tribunal coletores seletivos em agosto de 2014. O objetivo é promover o descarte correto, pois esses equipamentos são altamente prejudiciais ao meio ambiente e, por consequência, aos seres humanos.

No Fórum Trabalhista, os coletores estão instalados na entrada do térreo e no segundo andar, ao lado da Agatra. No Ialba-Luza, o coletor também está na entrada do prédio.

David Martins – Núcleo de Comunicação

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.