Anunciado resultado da prova oral do Concurso para Juiz do Trabalho Substituto

Glossário Jurídico

Na tarde de hoje, 17/10, no auditório do Tribunal Pleno, foi anunciado o resultado da prova oral do XIV Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Os 12 candidatos, que além da prova oral passaram por mais três provas – objetiva, discursiva e de sentença – foram aprovados. Eles aguardaram ansiosamente, junto de seus familiares, pelo resultado, no auditório do Edifício Ialba-Luza, em Goiânia.

Antes do anúncio, a desembargadora Kathia Albuquerque passou a palavra à banca examinadora. Rita de Cássia, advogada e representante da OAB, disse estar honrada pela participação na banca e ressaltou a importância do advogado no Judiciário “peço a todos os candidatos aqui que, no exercício da magistratura, prezem pelo bom tratamento ao advogado. Afinal, não devemos nos esquecer que as sentenças são fruto do pedido de um advogado”. O juiz do trabalho Radson Rangel foi breve, desejando boa sorte aos candidatos e o procurador do trabalho Januário Justino colocou o Ministério Público à disposição dos futuros magistrados na defesa da ordem social.

Retomando a palavra, Kathia Albuquerque agradeceu o importante e dedicado trabalho da comissão de concurso do Tribunal e afirmou estar muito tranquila com o resultado desta banca, que é muito competente. Ao pegar a folha com os nomes dos aprovados, os candidatos na plateia se deram as mãos, em bonito gesto de apoio mútuo em momento de tamanha expectativa. A desembargadora agradeceu a todos os candidatos, evocando que as mais árduas conquistas são fruto de muita determinação. “São horas de estudo, insônias, gastos com viagens” e completou lembrando de sua própria trajetória “eram 16, 17 horas de estudo por dia e, para conseguir, tem que ter fé em Deus e muita dedicação, vocês todos aqui sabem disso”.

Após a leitura dos nomes dos aprovados, a emoção contagiou os presentes, inclusive a desembargadora Kathia “eu prometi que não ia chorar, mas não consigo resistir, esse é um momento de coroação de um grande esforço. Sejam todos muito bem-vindos”.

A desembargadora finalizou recomendando que os futuros juízes que são de outros estados experimentem a 18ª Região. “Eu sou de fora também, mas já sou uma cidadã goiana. Este é um estado muito acolhedor”.

A desembargadora Kathia Albuquerque juntamente com os componentes da banca examinadora e candidatos aprovados na prova oral do concurso público para provimento de cargos de juiz do trabalho substituto

A desembargadora Kathia Albuquerque juntamente com os componentes da banca examinadora e candidatos aprovados na prova oral do concurso para juiz do trabalho substituto

LISTA DOS APROVADOS NA PROVA ORAL EM ORDEM ALFABÉTICA

  • ANA TERRA FAGUNDES OLIVEIRA CRUZ
  • BARBARA DE MORAES RIBEIRO SOARES FERRITO
  • CECILIA AMALIA CUNHA SANTOS
  • DANIA CARBONERA SOARES
  • FERNANDO ROSSETTO
  • FRANCISCO WASHINGTON BANDEIRA FILHO
  • LEONARDO TIBO BARBOSA LIMA
  • MARIANA PICCOLI LERINA
  • PEDRO HENRIQUE BARRETO MENEZES
  • RAFAEL TANNER FABRI
  • VIVIANE PEREIRA DE FREITAS
  • WILSON DE SOUZA BEZERRA JUNIOR
Núcleo Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.