Agentes de Segurança do TRT18 concluem curso de Formação de Brigadistas

Glossário Jurídico

IMG_1806 (Copy)Um grupo de 10 agentes de segurança do TRT18 (GO) concluiu nesta sexta-feira, 13/5, um curso de brigadistas promovido pelo Núcleo de Segurança em parceria com o 8º Batalhão Bombeiro Militar de Goiás (8º BBM). As aulas aconteceram na sede do Tribunal e no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros em Goiânia e contaram com quatro instrutores sob a direção do coronel Sebastião Nolasco e da tenente Ana Paula Finotti. O objetivo do treinamento, que teve 40 horas de carga horária, é capacitar os agentes a atuar como brigadistas, na prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e planejamento e execução de evacuação dos prédios do TRT.

IMG_1832 (Copy)A iniciativa do curso surgiu a partir de uma Portaria do Tribunal para redução de despesas, devido ao corte orçamentário deste ano, que suspendeu os serviços de Brigada de Incêndio no Complexo Trabalhista de Goiânia e passou essa responsabilidade aos agentes de segurança. Devido à parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás o treinamento não teve nenhum custo para o Tribunal.

Além de disciplinas teóricas como Introdução à Brigada de Incêndio, Equipamentos de Combate a Incêndio e Reanimação, entre outras. Os servidores também tiveram aulas práticas de Primeiros Socorros e de Combate a Incêndio. No treinamento prático, os servidores Francisco de Assis e Matheus Vargas foram voluntários para simulação de emergências clínicas, reanimação, imobilização e transporte da vítima.

Lídia Neves/Seção de Imprensa/DCSC

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.