Varas do Trabalho de Itumbiara recebem elogios por boa prestação jurisdicional durante correição

Glossário Jurídico

Desembargador Paulo Pimenta com a equipe da 1ª Vara do Trabalho de Itumbiara

O excelente índice de solução dos processos distribuídos e solucionados neste exercício pelas Varas do Trabalho de Itumbiara mereceu especial destaque na correição referente aos meses de janeiro a junho de 2018. Constatou-se que as unidades cumpriram a Meta 1 do CNJ. Esta meta tem como objetivo julgar mais processos que os distribuídos em pelo menos 92% dos processos de conhecimento distribuídos no ano em análise. A 1ª VT de Itumbiara recebeu 600 processos e julgou 595 processos, no período analisado, alcançando o índice de 107,8%. Já a 2ª VT recebeu 596 ações e julgou 628 processos, alcançando o índice de 114,5%.

Metas do CNJ

Desembargador Paulo Pimenta com a equipe da 2ª VT de Itumbiara

“As atividades judiciais das Varas do Trabalho de Itumbiara estão sendo bem desempenhadas”, destacou o desembargador-corregedor Paulo Pimenta nas atas correicionais. Ele cumprimentou os titulares das Varas, Juiz do Trabalho Rodrigo Fonseca e Juiz do Trabalho Radson Rangel, bem como ao magistrado substituto da 1ª VT, Juiz Marcelo Gomes, pela eficiente prestação jurisdicional. O corregedor observou que a 1ª VT de Itumbiara, entre janeiro e junho de 2018 cumpriu as 7 metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2018, enquanto a 2ª Vara do Trabalho de Itumbiara, entre janeiro e junho de 2018, cumpriu 5 das 7 metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Acesse aqui o inteiro teor da Ata Correicional da 1ª Vara do Trabalho de Itumbiara.

Acesse aqui o inteiro teor da Ata Correicional da 2ª Vara do Trabalho de Itumbiara.

Audiência Pública

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itumbiara e a Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (AGATRA) foram informadas da realização da Correição Ordinária nas Varas do Trabalho de Itumbiara.

Durante os trabalhos correcionais, o desembargador-corregedor Paulo Pimenta recebeu a visita dos advogados Osvaldo Gama Malaquias e Lorena Figueiredo Mendes. Na oportunidade, eles elogiaram a atuação dos servidores do Fórum Trabalhista de Itumbiara, e as Secretarias pela qualidade e agilidade dos trabalhos, presteza e cordialidade no atendimento dispensado às partes e advogados.

Itumbiara

As Varas do Trabalho de Itumbiara possuem jurisdição sobre os municípios de Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Dourada e Itumbiara, município sede da jurisdição.

Itumbiara é localizado na divisa com Minas Gerais, sendo o portal de entrada para a região Sudeste. Com aproximadamente 103 mil habitantes, de acordo com dados coletados em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Itumbiara é considerado o maior exportador de Goiás, desempenhando importante papel no escoamento da produção agrícola do Sudoeste Goiano. O Produto Interno Bruto (PIB) de Itumbiara é o sétimo maior do estado de Goiás, com especial destaque na área de prestação de serviços.

Segundo as estatísticas do Cadastro Central de Empresas, referentes ao exercício de 2016, o município possui 3.668 empresas instaladas atuantes, com quase 30 mil trabalhadores assalariados, com remuneração média mensal de 2,3 salários mínimos. Cerca de 96% da população vive na área urbana do município.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.