3ª Vara do Trabalho de Rio Verde tem bons prazos médios de duração do processo, conforme destacou correição

Glossário Jurídico

3vt rioverdeApós a análise de processos e dados estatísticos da 3ª Vara do Trabalho de Rio Verde, o corregedor regional do trabalho de Goiás, desembargador Daniel Viana, congratulou a unidade por demonstrar estabilidade no prazo médio de duração dos processos. De acordo com a correição, até o mês de setembro de 2020, os processos submetidos ao rito sumaríssimo tramitaram com o prazo médio de 79 dias enquanto os processos submetidos ao rito sumário duraram em média 118 dias. Além desses dados, o desembargador salientou que a unidade observa fielmente a ordem cronológica dos processos ajuizados, sempre em consonância com a meta estabelecida pela Corregedoria Regional.

A juíza do trabalho Valéria Ramos, titular da unidade, agradeceu ao desembargador-corregedor pela oportunidade, externando a sua satisfação com a diligente atuação da equipe de servidores da Secretaria. Ela afirmou que o mérito do bom andamento dos processos também é resultado do trabalho de todos. O juiz auxiliar, Fernando Rosseto, endossou os agradecimentos e elogios da magistrada titular.

Consta da ata de correição a estimativa de que a unidade receba nesse ano em média 848 processos, número inferior à média registrada nos últimos 3 anos. Todavia, ressaltou o corregedor, esse cenário é incerto devido às recentes alterações na legislação trabalhista, com vistas a minimizar os impactos da pandemia provocada pela covid-19 nas relações de trabalho.

O desembargador-corregedor registrou, por fim, o agradecimento aos servidores da Secretaria pela colaboração dada na execução do Projeto Garimpo, no atual cenário de pandemia, notadamente em razão dos impactos econômicos causados na população em geral.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do IGest, referente ao período de 01.07.2019 a 30.06.2020, a 3ª Vara do Trabalho de Rio Verde, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 179º lugar, entre 613 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 7º lugar entre 16 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.

As Varas do Trabalho de Rio Verde possuem jurisdição sobre os municípios de Acreúna, Castelândia, Maurilândia, Montividiu, Porteirão, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio da Barra e Turvelândia.

Leia aqui a íntegra da ata de correição.

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.