17ª VT de Goiânia: correição destaca alto índice de conciliação

Glossário Jurídico

A 17ª Vara do Trabalho de Goiânia se destacou no número de processos conciliados em 2020, atingindo grau de cumprimento de 136,6% da Meta 3. Essa meta tem como objetivo manter o índice de conciliação na fase de conhecimento, em relação ao percentual do biênio 2017/2018. Esse foi um dos dados apurados pela correição realizada no último dia 5 pelo desembargador Daniel Viana Júnior, corregedor-regional do TRT-18. Ele reconheceu a alta produtividade da 17ª Vara do Trabalho e parabenizou os juízes e servidores pelos resultados alcançados.

Correição telepresencial da 17ª Vara do Trabalho

O corregedor-regional ressaltou que a unidade também cumpriu a Meta 6, em que se prioriza o julgamento das ações coletivas distribuídas até dezembro de 2017, atingindo o índice de 105,3% de processos julgados. Daniel Viana Júnior destacou o cumprimento no período da Meta específica para a Justiça do Trabalho, que é a busca pela redução do tempo médio de duração do processo em relação a 2018, em 2%. Conforme a correição, em 2018, o tempo médio de duração do processo na unidade era de 197 dias. Em 2020, considerados os dados estatísticos até o mês de março, o prazo médio da 17ª Vara do Trabalho de Goiânia foi de 85 dias.

Ao final, Daniel Viana Júnior considerou que a 17ª Vara do Trabalho de Goiânia poderá receber aproximadamente 1564 processos em 2020, considerando o número de ações protocoladas até março. Todavia, ele observou que a estimativa poderá sofrer alterações em decorrência das recentes alterações na legislação trabalhista, com vistas a minimizar os impactos da pandemia provocada pela covid-19 nas relações de trabalho. Viana Júnior considerou que a ordem cronológica no julgamento dos processos é observada pelos juízes do trabalho Kleber Waki, titular, e Glenda Ribeiro, substituta.

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.