11ª Vara do Trabalho de Goiânia se destaca no cumprimento das metas nacionais do CNJ

Glossário Jurídico

tela do computador durante a correição telepresencialA correição ordinária realizada na 11ª Vara do Trabalho de Goiânia constatou que a unidade já cumpriu em 2020 as metas 2 (julgar processos mais antigos) e 6 ( priorizar o julgamento de ações coletivas), com índices de 103,9% e 105,3%, respectivamente. No período analisado pela equipe da Secretaria de Corregedoria Regional, de janeiro a março de 2020, a unidade também cumpriu as metas 3 (manter o índice de conciliação em relação ao percentual do biênio 20172018) e 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes), alcançando grau de cumprimento de 105,9% e 122% em cada uma.

Na ocasião, o desembargador-corregedor Daniel Viana Júnior também parabenizou a equipe da VT pelo tempo médio de duração do processo, que ficou em 130 dias, considerados os dados estatísticos até o mês de março, o que resultou em um grau de cumprimento de 127%. Ele cumprimentou os magistrados Narayana Hannas, titular, e Carlos Alberto Begalles, auxiliar, bem como todos os servidores da Secretaria pela “valiosa” contribuição dada no desempenho do Tribunal em relação às metas nacionais e específicas fixadas pelo CNJ em 2019. Naquele ano, o TRT cumpriu todas as 7 metas fixadas, assim como a VT, que foi agraciada com o Selo Metas, na categoria Diamante.

A correição também registrou um crescimento de 13,9% na demanda da unidade em 2019, que recebeu 217 processos a mais do que no ano anterior. Nesse aspecto, o desembargador-corregedor ressaltou que, em razão das recentes alterações legislativas, com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia da covid-19 nas relações de trabalho, não há como estimar, por ora, a demanda processual da unidade até o fim do ano.

Audiência pública

Durante os trabalhos correicionais, em formato telepresencial, o desembargador Daniel Viana Júnior recebeu a visita dos advogados Zanigrey Ezequiel Filho e Fernando Pessoa da Nóbrega. Os advogados consideraram os serviços prestados pelo TRT, de um modo geral, “muito eficiente e satisfatório” e elogiaram a celeridade e qualidade do trabalho desenvolvido na 11ª VT de Goiânia.

Setor de Imprensa – TRT18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.