Plano de Transformação Digital

O Plano de Transformação Digital (PTD) tem como objetivo promover a transformação digital esperada com a efetivação da Resolução nº 370, de 08 de janeiro de 2021 do CNJ que estabelece a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD): a promoção da governança ágil e da transformação digital do Poder Judiciário por meio de serviços e soluções digitais inovadoras que impulsionem a evolução tecnológica do Poder Judiciário.

O plano foi construído de forma colaborativa e está alinhado tanto à Estratégia Nacional do Poder Judiciário e à ENTIC-JUD, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, quanto ao Plano Estratégico Institucional (PEI 2021-2026) e ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC 2021-2022) do Tribunal.

Importante ressaltar que a Transformação Digital de um Órgão vai além dos limites do seu departamento de tecnologia da informação e comunicação, sendo necessário o engajamento de todas as áreas como corresponsáveis pela construção do Plano e para a sua execução.

O PTD do TRT18 é um plano totalmente alinhado com as estratégias, determinações e diretrizes do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT. O plano é orientado pelas diretrizes, metas e desafios estabelecidos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário e,
consequentemente, alinhado com o Plano Estratégico Institucional – PEI do TRT18 e em sintonia com o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação PDTIC do TRT18. Por ser fruto da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário – ENTIC-JUD, segue as diretrizes, orientações e sugestões dessa estratégia. Por fim, alinha-se ao PTD-JT no sentido de evitar sobreposições de iniciativas nacionais referentes ao tema.

PTD 2021-2026:

  • Plano de Transformação Digital (v1.0) (formato pdf) (formato odt)
  • Os comentários estão encerrados.