Planejamento

“O exercício da função de planejamento é, ao mesmo tempo, desafio e oportunidade: permite revisitar o passado, reconhecer erros e acertos e inovar para o futuro. Significa exercer escolhas, firmar compromissos e orientar, inspirar e articular decisões” (Referencial do Processo de Planejamento de Tecnologia da Informação, 2015, Tribunal de Contas da União).

“O foco principal da TIC é a efetiva utilização da informação como suporte às práticas e aos objetivos organizacionais. Além disso, a TIC tem transversalidade sobre vários eixos da organização, permeando as suas áreas negociais. É a TIC que apoia as organizações a atenderem as exigências por agilidade, flexibilidade, efetividade e inovação. Nesse contexto, na busca por uma Administração Pública que prima pela melhor gestão dos recursos e pela maior qualidade na prestação de serviços aos cidadãos, torna-se essencial a realização de um bom planejamento de TIC que viabilize e potencialize a melhoria contínua da performance organizacional.” (Guia de PDTIC do SISP, 2016, Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão).

Abaixo os planos de TIC do TRT da 18ª Região:

As pesquisas de satisfação são balizadores que subsidiam a elaboração do planejamento e a melhoria contínua dos processos. Clique no link abaixo para conhecer as pesquisas de TIC realizadas no âmbito do TRT18.


Os comentários estão encerrados.