Gerenciamento do Catálogo de Serviços
O processo de Gerenciamento do Catálogo de Serviços tem o propósito de prover e manter uma fonte única de informação consistente sobre todos os serviços operacionais e aqueles sendo preparados para entrarem em operação, garantindo que esteja amplamente disponível àqueles que estão autorizados a acessá-la.
Tem os seguintes objetivos:
- Gerenciar a informação contida no catálogo de serviços;
- Garantir que o catálogo de serviços esteja preciso e reflita os detalhes atuais, o status, as interfaces e as dependências de todos os serviços que estão em operação, ou sendo preparados para entrar em operação, de acordo com as políticas definidas;
- Garantir que o catálogo de serviços esteja disponível aos usuários, que podem acessá-lo de forma a assegurar o uso de suas informações com eficiência e efetividade; e,
- Garantir que o catálogo de serviço suporte novas necessidades envolvidas em todos os outros processos de gerenciamento de serviço.
Informações detalhadas sobre o processo de Gerenciamento do Catálogo de Serviços:
- Documento descritivo: relata objetivo, aplicação, regras, interfaces com demais processos, entradas e saídas, papéis e responsabilidades, detalhamento dos principais sub processos e indicadores de desempenho;
- Matriz de Responsabilidades;
- Fluxos do processo; e,
- Elementos BPMN, para melhor compreensão do fluxo.