Fóruns de discussão e Conteúdos Autoinstrucionais
Nesta página, estão disponíveis Fóruns de Grupos de Discussão, Conteúdos autoinstrucionais, além de tutoriais explicativos de uso de sistemas e outros softwares. Os conteúdos estão disponíveis para auto aprendizagem e/ou aprendizagem colaborativa e não dão direito a Adicional de Qualificação!
 

LIODS - Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Pautado na Agenda 2030 do Judiciário, o Liods busca renovar a cultura organizacional e preparar magistrados e servidores para atuar em cenários de constante transformação digital.

Curso a distância autoinstrucional.

Objetivo: promover a compreensão da importância do pai fazer-se presente durante a gestação e o nascimento de seu filho, destacando o estabelecimento de um vínculo saudável com o bebê.

Período de inscrições: continuado.
Público-alvo: magistrados e servidores deste Regional que desejam obter a licença paternidade.

TUTORIAIS: BACENJUD (Meio eletrônico de comunicação entre Poder Judiciário e Instituições Financeiras), RENAJUD (Restrição Judicial Eletrônica de Veículos) e INFOJUD (Acesso Eletrônico aos Dados da SRF).

Conteúdo de 'auto estudo' para capacitar magistrados e servidores para o uso adequado do "software livre" para edição de textos adotado na Justiça Trabalhista - BrOffice Writer.

Este tutorial apresenta o Sistema de Cartas Precatórias Eletrônicas desenvolvido pelo TRT 18ª Região. A versão do Sistema para a qual foram feitos os tutoriais é a: " versão 2.0.18". O objetivo dos Tutoriais é mostrar ao usuário todas as funcionalidades do sistema, ensinando-o a manejá-lo. Tutoriais para servidores, diretores e juízes.

Seleção de tutoriais necessários para entendimento pleno do uso do Serviço de Atermação Online, sistema que o usuário busca atendimento no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região sem precisar da representação de um advogado e direto do computador, como: gerar atermação da reclamação trabalhista com base na CLT, para empregado doméstico, para prestadores de serviço, no modo de "texto livre", efetuar a atermação para pedir baixa na Carteira de Trabalho e a de uma Ação de Execução.