A Vara do Trabalho de Caldas Novas cumpriu todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicadas para 2024 e também no resultado parcial de 2025. O destaque foi a meta 3, que busca o estímulo à conciliação. No ano passado, a vara atingiu 120% de cumprimento nesse indicador. No resultado parcial deste ano, de janeiro a setembro de 2025, a unidade já apresenta 145,9% de cumprimento.
Outro ponto de destaque na correição refere-se à meta 5, que trata da redução da taxa de congestionamento, cujo cumprimento foi de 103,4% em 2024. A desembargadora-corregedora Iara Rios reconheceu os excelentes resultados alcançados e parabenizou o juiz titular Kleber Moreira, a juíza auxiliar Adriane Nascimento e os servidores pelo atingimento das metas.
A correição foi realizada na nova metodologia de correição integrada, que busca desenvolver uma visão sistêmica do primeiro grau de jurisdição. Com isso, foram ministradas capacitações de magistrados e servidores sobre saúde e autocuidado; governança e alinhamento estratégico; além de ferramentas tecnológicas de auxílio à unidade.
Na audiência pública realizada em Goiânia, Rios recebeu a visita das advogadas Jaia Guerra, Maria Eugênia Neves e Elizabeth Aguiar. Relataram, na oportunidade, elogios ao magistrado pela celeridade e assertividade das decisões proferidas e pontuaram algumas demandas quanto ao lançamento dos movimentos nos processos.
Já na audiência pública realizada na Vara do Trabalho de Caldas Novas, compareceram os advogados: Kamilla de Oliveira, Poliane Silva, Rodrigo Costa, Davi Gomes, Ana Paula Rocha, Bruna de Sousa, Eduarda Barbosa e Jennifer Bárbara Silva. Na oportunidade renovaram o pedido de criação de mais uma Vara do Trabalho para Caldas Novas em razão do crescente aumento da demanda processual e pleitearam a designação extraordinária de magistrados volantes para a unidade.
A desembargadora-corregedora agradeceu a visita dos advogados que contribuem para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. A criação de mais uma Vara do Trabalho para Caldas Novas está em tramitação no Legislativo, pendente de aprovação. Sobre a designação extraordinária de magistrados volantes, Iara Rios informou que é possível o atendimento de acordo com a conveniência da Administração, em razão de outras
demandas nesse sentido submetidas à apreciação da Corregedoria Regional.
Leia na íntegra a ata de correição da Vara do Trabalho de Caldas Novas.
Você também pode conferir outras atas de correição acessando o site no seguinte caminho: Portal TRT-18ª > Institucional > Corregedoria > Documentos e Normas > Correições: Acesso às atas publicadas > Correições 2025
AB/JA/WF
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br