TRT-18ª – Programa Hora Extra nº 476



Sinopse:

Hora Extra aborda a inserção de pessoas com autismo no mercado de trabalho

Nunca se falou tanto sobre inclusão no ambiente corporativo, e naturalmente o assunto também se estende para a discussão sobre neurodiversidade. No passado, falar sobre autismo no mercado de trabalho ainda poderia ser encarado como um tabu. Agora, já sabemos que o transtorno do espectro autista não é barreira para a pessoa se desenvolver profissionalmente e conquistar um emprego. A neuropsicóloga Andreia do Carmo fala sobre o assunto.

O TRT de Goiás promoveu o primeiro pedal seguro para incentivar e sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado com a vida e da prevenção de acidentes de trabalho. Confira nesta edição os detalhes do evento que reuniu mais de 70 atletas.

Veja por fim que com o fim do estado de emergência da covid-19, surgem agora muitas dúvidas a respeito da doença e suas implicações nas relações de trabalho. As empresas devem definir protocolos de segurança e saúde próprios como medida de prevenção? Empregados com sintomas de covid recebem atestado ou só afastamento das atividades presenciais? O advogado Edson Veras esclarece essas questões.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.