TRT-18ª – Programa Hora Extra nº 442



Sinopse:

Pandemia, crise econômica, desemprego… Ainda há espaço para a participação nos lucros e resultados da empresa? Veja no Hora Extra

Empresas que estão conseguindo atravessar a crise econômica sem prejuízo usam de muita criatividade e boa parte desse sucesso se deve ao empenho dos empregados. Por isso, nada mais justo do que dividir o lucro com eles, não é mesmo? Trata-se da PLR – Participação nos Lucros e Resultados, benefício que pode trazer vantagens para empresas e trabalhadores. Para falar sobre o assunto, o Hora Extra conversou com o advogado Rafael Lara Martins, que aponta mudanças legislativas na pandemia que podem fortalecer o instituto.

Veja também o desafio dos novos dirigentes do TRT de Goiás de continuar prestando bons serviços mesmo diante da crise sanitária no Brasil e no mundo.

Confira, por fim, que  o desemprego é maior entre mulheres na pandemia. Além das questões que afetam todos os grupos, como perda de renda e emprego, ainda cai sobre elas grande parte dos cuidados com filhos e casa.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.