Vem aí a I Semana da Memória do Judiciário Goiano

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Representantes do judiciário em GoiásRepresentantes do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás se reuniram na última quarta-feira (9/3) para iniciar os preparativos da I Semana da Memória do Judiciário Goiano. O encontro ocorreu no Centro de Memória e Cultura da Cidade de Goiás.

A  I Semana da Memória do Judiciário Goiano será realizada nos dias 18,19 e 20 de maio. A iniciativa tem o objetivo de comemorar o Dia da Memória do Judiciário Nacional, que é celebrado no dia 10 de maio. O evento será híbrido, com atividades presenciais e on-line, e terá como tema central as “Memórias e Histórias do Judiciário goiano”.

Durante o evento, haverá a premiação do Concurso do Selo Histórico, aberto pelo TJGO para que profissionais e amantes das artes gráficas visuais possam inscrever seus trabalhos para a escolha do design do selo histórico. O objetivo do concurso é ressaltar a importância de se manter arquivados processos com valor histórico que são registros, não apenas da memória jurídica, como também da memória cultural e social de Goiás e do Brasil.

Representando o TRT-18 estiveram presentes as servidoras Aryone Chaves, chefe do Centro de Memória do TRT-18, e Carolina Piva, mestra em História e pós-doutoranda em Performances Culturais. Participaram também da reunião Laylla Vilarinho, diretora do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário Estadual; o juiz Márcio Antônio Moraes Júnior, presidente da Comissão de Gestão de Memória do TRE-GO, Flávia Dayrell, coordenadora da Gestão da Informação do TRE-GO e Filipe Petres, historiador do TRE-GO.

Jackelyne Alarcão
Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Memória, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.